Macaé Esporte esta na Final

Com um gol do artilheiro Guilherme e uma defesa de um pênalti do goleiro Jordi, o Leão Praiano decide titulo inédito em sua história de futebol de base

"Crias do Leão" comemorando a classificação - Foto Caio Fernandes / Macaé Esporte

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Os “Crias do Leão” continuam fazendo história no futebol de Base do estado do Rio de Janeiro. Na tarde desse sábado (24), os comandados da técnica Verônica Coutinho eliminaram o América RJ fora de casa, e de forma inédita conquistaram uma vaga para grande final do Campeonato Carioca Série A2 Sub 15.

A classificação chegou através de cobranças de pênaltis ao final do tempo regulamentar, em partida que o América RJ venceu por 2 a 1. Como no jogo da ida, o Alvianil Praiano havia vencido por 1 a 0, houve então a igualdade no placar agregado.

Nas cobranças de penalidades, o Macaé acabou premiado por sua maior eficiência, e venceu por 4 a 3.

 

Pedro Henrique sem camisa, Fledison a frente, Leonardo (goleiro), Dieguinho logo atrás - Foto: Caio Fernandes / Macaé Esporte

 

A partida

Como não poderia ser diferente, o América RJ precisando do resultado pressionou desde o inicio. Usando o recurso de bola alta dentro da grande aérea de maneira intensa, e bolas longas para quebrar as linhas defensivas do Macaé, o Alvirrubro Carioca chegou ao gol na metade do primeiro tempo.

Esse resultado levaria a decisão para as penalidades ao final do jogo. No entanto, mas uma vez brilhou a estrela do artilheiro isolado do campeonato. Guilherme em jogada muito bem trabalhada  e com a assistência de Andrew finalizou de cabeça para o Alvianil Praino, deixando tudo igual novamente, fechando a primeira etapa de jogo em 1 a 1.

 

Andrew deu assistência para o Gol do Guilherme - Foto: Caio Fernandes / Macaé Esporte

 

No segundo tempo o América tentando de tudo, principalmente em sua característica voltada para as bolas altas na área, chegou ao seu segundo gol.

Na parte final do segundo tempo, a partida apresentava um América buscando o seu terceiro gol, que lhe daria a classificação direta, e um Macaé totalmente determinado e extremamente concentrado diante de seus objetivos.

Final de jogo, América 2 a 1 no Macaé. E a vaga foi definida nas cobranças de pênaltis.

 

Leanderson comemora o seu gol de pênalti - Foto: Caio Fernandes / Macaé Esporte

 

Os pênaltis e classificação

As cobranças de pênaltis mostraram o nível de excelência que chegou o trabalho construído, por essa renovada comissão técnica do Macaé Esporte. Com destaque para confiança e o equilíbrio emocional da garotada.

O artilheiro do Macaé e do Campeonato Estadual com 13 gols Guilherme, foi o primeiro a cobrar e converteu, Matheus terra fez o segundo do Leão, Leanderson aumentou fazendo o terceiro e Maidana o quarto.

 

A incrivel defesa do goleiro Jordi garantiu o Macaé na final - Foto Caio Fernandes / Macaé Esporte

 

No último pênalti cobrado em sequência, infelizmente Caio desperdiçou. Mas o dia erá de classificação, e ela chegou depois que o América também desperdiçou uma cobrança, e brilhou a estrela do goleiro Jordi que defendeu uma cobrança do Camará, considerado o melhor atleta do América RJ e que disputava com o Guilherme, a artilharia do torneio. Resultado final Macaé classificado para final 4, América eliminado 3.

Macaé e América RJ se enfrentaram no estádio Giulite Coutinho, Mesquita, região da baixada Fluminense.

 

Na comemoração da vaga na final, "Batizaram" a competente treinadora Verônica Coutinho - Foto: Caio Fernandes / Macaé Esporte

 

E o Leão Praiano entrou em campo com os seguintes atletas nos onzes iniciais:

 

Titulares: Jordi, Endrew, Indio, Caio Monteiro (CAP), Matheus Terra, Diego Lucas, Guilherme, Miguel, Fledison, Cauê e Artur.

Entraram: Maidana, Diego Barreto e Leanderson

Saíram: Artur, Fledison e Miguel

Suplentes: Leonardo, Dieguinho, Leanderson, Pedro, Pedro Henrique, Matheus Bruno, Yhan, Maidana, Cauâ, Paraíba, Ruan e João Felipe.

Técnica: Verônica Coutinho

 

Torcedores do Macaé viajaram para capital para apoiar os garotos - Foto: Caio Fernandes / Macaé Esporte

 

A torcida

A torcida do Macaé Esporte teve um papel importante e prestigiou “Os Crias do Leão” na partida desse sábado (24).

Composta principalmente por familiares dos atletas, ela incentivou os garotos antes, durante e ao final da partida.

Vale ressaltar que o clube, através de seu Presidente Cristiano Assis e diretoria, não mediram esforços, e disponibilizou um ônibus, para que a torcida pudesse dar o seu apoio e carinho, e agitar as arquibancadas.

 

A grande Final do Sub 15

Na outra semifinal o Olaria que havia vencido o Serrano por 2 a 1 fora de casa, voltou a vencer na segunda partida por 1 a 0, e se classificou para enfrentar o Macaé Esporte na final.

O primeiro Jogo acontece no próximo sábado, dia 1º de outubro, no Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão) e o jogo da volta será no dia 08 de Outubro, na Rua Bariri, Estádio do Olaria.

O Olaria decide em casa, por ter tido um melhor aproveitamento, na fase classificatória do torneio.

As duas partidas foram marcadas parla Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj) para começar as 14h45.

Comentários