Mais um atleta do Serra Macaense vai desfilar seu futebol nos gramados Europeus

Verdão empresta destaque e campeão do campeonato Carioca sub 20 de 2022 para time da Polônia

Bahia atleta do Serra Macaense - Foto: Eduardo Araujo

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Depois de Matheus Barcelos, o Matheus Babi que atualmente joga pelo Santa Clara de Portugal, mas pertence ao Athletico Paranaense, e que o Verdão ainda tem parte dos direitos econômicos. Daniel Palma Rocha Junior (Bahia) atleta do Serra Macaense vai atuar pelo Advit Wiazowna, equipe do futebol Polonês.

 

Foto: Eduardo Araujo

 

O atacante de 20 anos, campeão estadual pelo Serra Macaense em 2022, foi cedido por empréstimo até o dia 30 de junho desse ano.

Por conta de seu aproveitamento na ultima temporada, chegou a jogar na equipe profissional do Verdão.

A expectativa do Serra Macaense é poder contar o atleta na Serie B1 do Rio de Janeiro.

Na verdade, o principal objetivo do Clube Macaense é dar “minutagem” internacional e experiência ao jovem atleta.

Bahia como é chamado, deve se apresentar ao Advit Wiazowna nos próximos dias. E espera poder contribuir e aprender o máximo que puder, durante esse período que estiver à disposição do clube Polonês.

 

Foto: Eduardo Araujo

 

O clube é de qual região da Polônia?

O Advit é um clube da cidade de Wiązowna, uma vila no condado de Otwock, voivodia da Masóvia, no centro-leste da Polônia. É a sede da gmina chamada Gmina Wiązowna. Fica a aproximadamente 7 km a nordeste de Otwock e 23 km a leste de Varsóvia (Capital do País).

A localidade apresenta um horário local com cerca de 5 horas a frente do Brasil (Brasília).

 

Quem é a principal astro internacional do País?

Robert Lewandowski (Varsóvia, 21 de agosto de 1988) O polonês atua como centroavante. Astro do Barcelona e da Seleção Polonesa. Reconhecido pela eficiência, finalização e pelo grande número de gols marcados, é considerado como um dos melhores atacantes de sua geração, por vezes colocado como o melhor da atualidade.

Pela Seleção Polonesa, Lewandowski tem 138 jogos e 78 gols oficiais, sendo o maior goleador da história e o jogador com mais partidas. Ele representou sua nação na Eurocopa de 2012, 2016 e 2020 e na Copa do Mundo FIFA de 2018, sendo o principal jogador da classificação polaca para o mundial após doze anos desde a última. O polonês fez história quando nas eliminatórias da Eurocopa de 2020, marcou um hat-trick perante a Letônia e entrou na lista dos dez maiores artilheiros europeus por Seleções na história.

Sendo assim, Lewandowski é um dos maiores ídolos da história da seleção de seu país.

Comentários