Leão Praiano já respira a Série A2

Macaé Esporte inicia planejamento visado a temporada 2023

Créditos: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

O Macaé Esporte deu o pontapé inicial do seu planejamento visando a temporada de 2023. Nos últimos dias, várias reuniões foram realizadas e a intenção do Alvianil Praiano é largar na frente em relação aos rivais que irão disputar a Série A2 do Carioca, competição que terá início no dia 13 de maio, onde apenas o campeão terá o direito de disputar a elite do futebol do Rio de Janeiro em 2024.

Uma das primeiras medidas tomadas pelo presidente Cristiano Assis foi anunciar a nova função do experiente professor Paulo Henrique. Aos 80 anos, ele deixa o comando técnico da equipe e passar a ser o Diretor de Futebol do Leão. Em 2022, dirigiu o Macaé e levou o clube à decisão da Taça Santos Dumont. PH é macaense, foi titular por mais de 10 anos da lateral-esquerda do Flamengo e defendeu a Seleção na Copa do Mundo de 1966. Além disso, tem no currículo vários acessos por clubes de menor investimento do Rio, como o Quissamã e o Goytacaz.

– O professor Paulo Henrique fez um grande trabalho em 2022 e queremos continuar contando com a sua experiência e credibilidade, mas agora em uma nova função. Estamos reformulando o departamento de futebol e nos próximos dias iremos anunciar o nome do nosso técnico e das pessoas que irão colaborar com o Macaé em atividades estratégicas. A nossa meta é formar um elenco forte para conseguirmos recolocar o clube na Primeira Divisão – disse o presidente.

 

Créditos: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Elenco

Além das mudanças no comando do futebol, o Macaé também já monitora o mercado de atletas para a formação do seu novo elenco. Entretanto, o clube quer manter uma base de jogadores que defendeu o Leão na última temporada e que ainda tem contrato, casos do goleiro Milton Raphael, do lateral-direito Almir, do volante Alex Galo, do meia Norton e do atacante Anderson Manga.

 

Créditos: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Na próxima segunda-feira (13), às 15h, na sede da FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), o Macaé participará do Arbitral da Série A2 do Carioca, onde serão definidos os grupos e a tabela completa da competição. A intenção do clube é a de iniciar a pré-temporada no início de abril.

*Com informações da Ascom/Macaé

Comentários