Colo Colo pode tirar Paulo Henrique do Macaé Esporte

Treinador Macaense promete revelar na próxima semana, se permanece no Leão ou se deve comandar o Tigre Baiano

Foto: Caio Fernandes/ Macaé Esporte

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Um dia após ter sido anunciado como o próximo Diretor de Futebol do Macaé Esporte para temporada de 2023, o Macaense Paulo Henrique aparece cogitado pela imprensa Baiana, e em especial da cidade de Ilhéus, como o novo reforço do Clube ilheense o Colo Colo.

Paulo Henrique havia comandado em 2022 o Macaé Esporte, durante a última edição do Campeonato Carioca da Série A2. Recentemente deixou os gramados para assumir um cargo executivo no Alvianil Praiano.

 

Foto: Caio Fernandes/ Macaé Esporte

 

O que se sabe?

Segundo apurou o Portal ESPORTE PRESS BRASIL, existe sim uma conversa bem adiantada entre o treinador Paulo Henrique e o Clube Baiano. Ele mesmo confirmou ser real as informações da imprensa Baiana. Mas não afirmou se irá aceitar a proposta da equipe Ilheense. Apenas adiantou a nossa reportagem que deve revelar sua decisão na próxima segunda dia 13 de março.

Enquanto isso em Ilhéus – BA, a imprensa da cidade já dar como certa a ida de PH, e inclusive que o técnico até já fechou contrato com o Colo Colo. Entre eles, o Cronista esportivo, Júlio César, que anunciou em suas redes sociais que o executivo de futebol do Colo-Colo através de Raphael Lopes, disse que o treinador do Tigrão no Campeonato Baiano da segunda divisão, será o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Paulo Henrique. E o principal objetivo é fazer a equipe retornar a elite do futebol da “Boa terra”.

 

Foto: Caio Fernandes/ Macaé Esporte

 

Conheça mais sobre o Colo Colo

O Colo-Colo vai disputar a Série B do Campeonato Baiano de Futebol ainda este ano.

Time querido por milhares de ilheenses, o Colo-Colo foi fundado em 1948 e sagrou-se campeão baiano em 2006 e d duas vezes Campeão da Segunda divisão nos anos de1999 e 2014.

Tem 17 participações na primeira divisão e dois rebaixamentos. 08 participações na segunda, 03 participações na terceira, 1 na quarta divisão do Baiano e 1 Copa do Brasil no ano de 2007, um ano após ter conquistado o Campeonato Baiano. Na Copa do Brasil de 2007, o Tigre defrontou-se com o Atlético Mineiro, em 14 de fevereiro daquele ano, no Estádio Mário Pessoa, perdendo por 3x1, em jogo com fortes chuvas, resultando num campo em estado precário para a realização do jogo.

 

 

Outras curiosidades

O Colo Colo de Futebol e Regatas foi criado por um grupo de desportistas liderado por Airton Adami para disputar a semana inglesa, competição que aos sábados lotava o Estádio Mário Pessoa, então um dos maiores do País. A semana inglesa era um torneio promovido pelo sindicato dos comerciantes que se realizava somente nas tardes de sábados com os portões do estádio abertos.

 

 

Torcida do Colo Colo de Ilhéus -  Foto reprodução

 

A denominação advém de um clube chileno de mesmo nome. Na década de 50 fazia da sua intimidade com a bola um espetáculo de futebol e por isso inspirou o time de Ilhéus. O seu mascote é o tigre. Já o desenho do uniforme, nas cores azul e amarela, veio de um outro grande time, o Boca Juniors, da Argentina.

O primeiro modelo usado pelo clube foi comprado em Buenos Aires por José Haroldo de Castro Vieira. A primeira diretoria foi composta por: Airton Adami, Silvio Silva, Ivan Lelis da Mata, José Alves Barreto, Cláudio Silveira e Júlio Rodolfo Vieira. Ao longo da sua história, o Colo Colo já teve oportunidades de disputar partidas com grandes nomes do futebol nacional, principalmente com o Flamengo.

Comentários