Pássaro vai pousar novamente na Pororoca

Especialista em ondas gigantes, André Pássaro retorna ao Rio Mearim, na cidade de Arari no Maranhão, para terminar as gravações de um documentário

Foto reprodução

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Ele sente um prazer singular em desafiar as ondas gigantes. Tendo a natureza como sua principal aliada, O Big hider André Pássaro ataca novamente.

 

Andre Pássaro surfando no Rio Mearim, Arari(MA) - Foto reprodução

 

O Surfista retorna a região do Rio Mearim pela 3ª vez. Desta vez Pássaro quer ir além de “voar” nas ondas da Pororoca e curvas do famoso rio Maranhense. Ele leva na bagagem o desejo de concluir um documentário sobre a realidade do esporte local, surfistas veteranos e da nova geração, a cultura e toda realidade da comunidade ribeirinha da cidade de Arari (MA).

 

Pássaro junto a uma comunidade Ribeirinha da região de Arari(MA) - Foto reprodução

 

Durante uma semana o Surfista Riostrense, que também é modelo fotográfico, pretende mostrar nos 5 dias de viagem, a rotina diária, os equipamentos utilizados, os obstáculos encontrados para sobreviver, as expectativas e principais referências no esporte para os nativos da região. A ideia é ser uma testemunha ocular, de como se comporta surfistas nativos que dentro de uma região de Floresta equatorial, conseguem surfar sem apoio de Jet ski. Sem levar em conta o percurso que faz por trilhas e estradas vicinais, até chegar ao ponto zero e surfar a Pororoca.

A experiência, assim como aconteceu nas outras duas vezes, será toda registrada.

 

Pássado e surfistas nativos do Rio Mearim. Foto reprodução

 

Surfando na Pororoca

Literalmente é aventura. Além de todas as particularidades e dificuldades da modalidade, surfar na pororoca requer atenção redobrada em outras situações: jacarés, arraias, pedaços de madeira, piranhas e cobras. “Acho que essa adrenalina que corre nas minhas veias e que deixa mais instigado, me fazendo aceitar essas aventuras. Vai ser uma honra surfar lá novamente e rever os amigos que fiz - acrescentou André.

 

Curiosidade: O que é Pororoca?

A pororoca é um fenômeno da natureza produzido pelo encontro das correntes de maré com as fluviais, no período de maresia durante as luas novas e cheias.

 

Expo Óptica

Na manhã dessa quinta feira (13) Pássaro pegou a ponte aérea Rio São Paulo no Santos Dumont, e acompanhado do seu principal patrocinador a Red Nose Eyewear deve marcar presença na Expo Óptica. O evento é maior feira do setor da América Latina, e que integra o circuito internacional ao lado de Milão, Las Vegas, Paris e Hong Kong.

Comentários