Josué trata próximos quatro jogos como finais e quer decidir vida antes do último

Treinador não quer enfrentar o Botafogo com chances de ir para a Seletiva

Nunca foi escondido pelo Americano que sua missão na Série A é evitar ir para a Seletiva do ano que vem e buscar o maior número de pontos possíveis contra os clubes de menor investimento. E agora são quatro partidas seguidas contra os times menores. Por isso, Josué Teixeira afirmou que serão quatro decisões e que o Alvinegro Campista terá que decidir sua vida nesses jogos, sem depender da última rodada, quando vai encarar o Botafogo.

- Temos quatro decisões, não adianta falarmos diferente disso. Os quatro jogos que temos pela frente precisamos fazer os pontos necessários para seguir na Série A. Não quero depender dos últimos jogos contra o Botafogo. Temos que fazer. Não podemos mais voltar ao vestiário com a expectativa de resultado, temos que fazer o resultado. Nossa vida tem que ser resolvida nessas quatro próximas rodadas - afirmou o treinador.


Após a eliminação na Copa do Brasil, o Americano teve pouco mais de duas semanas para trabalhar visando a Taça Rio e para Josué Teixeira, a importância maior foi a recuperação física dos atletas, e ele disse que a intensidade mostrada contra o Flamengo mostrou que o grupo está bem preparado.

- No período sem jogos, acho que a melhor situação foi a recuperação física dos atletas. Apesar da derrota, fizemos um jogo intenso contra o Flamengo. E nossa competição não é essa, é contra os clubes de menor investimento. Por isso nosso trabalho segue muito com os pés no chão, dentro da realidade que nós temos. Mas acredito que vamos dar respostas boas - frisou.

Pensando nas quatro decisões, como o próprio falou, Josué Teixeira espera partidas difíceis, mas alegou que a maior dificuldade do Americano será seguir jogando longe de Campos, já que não foi permitido a equipe mandar os jogos no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e o Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, segue interditado.


- Vamos enfrentar adversários que também vão estar lutando para não ir pra Seletiva, nós vamos viajar e os adversários não, essa é uma grande dificuldade. Mas agora serão jogos apenas no fim de semana, que foi diferente do primeiro turno, e isso ajuda na recuperação, no descanso dos atletas. Queríamos jogar em Cardoso Moreira, mas a federação não deixou. Acho que nosso grande empecilho é não jogar em casa. Porém, se fizermos uma logística bem feita, não teremos problemas - finalizou.

Na próxima rodada o Americano vai encarar a Cabofriense. A partida acontece no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 16h30 de sábado (2)

Foto: Reprodução

Autor: FutRio

Comentários

Mais Notícias |