Macaense começa a definir, quem tem chances de seguir em frente para as quartas de final.

LMD abriu terceira rodada do campeonato, com vitórias do Águia, Paraíso, Barra München, Barracelona e Praia Campista

Barra München 01 x 00 Macaé FC - Foto: Rafael Luna/Esporte Press Brasil

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Abertura da 3ª rodada do Campeonato Macaense foi definição na classificação e de muitos gols. No sábado (29) o Imboassica segundo seu treinador Dinho teve muitos desfalques por conta de uma virose que acometeu principalmente boa parte dos titulares entrou em campo para enfrentar o Águia Macaense, e acabou sendo derrotado por 1 a 0. E restando apenas duas rodadas, o Imboassica agora é obrigado a fazer contas para se classificar para próxima fase do torneio. Enquanto isso o Águia Macaense segue firme em busca do seu objetivo que é a classificação. Com 05 pontos, o Verdão da Lagoa aparece na 05ª colocação, com a diferença de 04 pontos atrás do Paraíso que tem 07, e é o líder, e 03 atrás do Barra München que é o vice-líder do grupo C. Enquanto isso, o Águia com o gol de Rodolfo alcança sua primeira vitória no Macaense, e sem derrotas coleciona dois empates em rodadas anteriores, permanecendo invicto na fase de grupos. No Grupo C ocupa a 3ª colocação com 05 pontos.

O segundo jogo do sábado (29) o Paraíso que vinha de um empate do último do jogo, justamente contra o Águia, se recuperou na tabela, vencendo por uma goleada o Aeroporto. As duas equipes dividiam a liderança ambas com 04 pontos. Com a bola rolando a equipe serrana aproveitou as oportunidades na hora de finalizar e venceu o Aeroporto pelo placar de 05 a 02. Uelinton Medeiros, Fabiano Silva, Mauricio Gomes, Douglas Santos e Ronysmar marcaram para o Paraíso. E Washington Gomes e Anderson descontaram para o Aeroporto. Com a derrota o Aeroporto caiu para 4ª colocação do Grupo C.

 

No domingo (30) pela 3ª rodada foram realizados 04 jogos.

Às 09 horas da manhã o Barra München enfrentou o Macaé FC, e venceu a equipe Alvi rubra por 1 a 0, gol de Luiz Guilherme. Esse é segunda vitória em sequencia da equipe Barrense. Do outro lado, o Macaé FC ainda não conseguiu pontuar no campeonato, e acumula 03 derrotas até agora. Fez apenas 02 gols na competição, e tomou 09. Tem um saldo negativo de 07 gols. Suas chances de classificação no Grupo C são muito pequenas e depende agora de outros resultados.

A segunda partida do dia foi entre Barracelona e Jardim Carioca 2. Com muita movimentação e 07 gols, as duas equipes fizeram um grande jogo.

 

Macaé FC - Foto: Rafael Luna/Esporte Press Brasil

 

Barra München - Foto: Rafael Luna/Esporte Press Brasil

 

Cleiton Silva, Luan Pereira, Gibson (Soteldo), Guilherme Rocha e Lucas marcaram para o Barracelona e Tony e Max Souza descontaram para o Jardim Carioca 2. Placar final 05 a 02 para o Barracelona. Com o resultado positivo, a equipe Barraense assume a 3ª colocação do Grupo A com 06 pontos, com apenas 01 ponto de diferença para os lideres Praia Campista e Sergipe, que tem com 07 pontos.

 

Barracelona 05 x 02 Jardim Carioca 2 - Foto: Rafael Luna/ Esporte Press Brasil

 

O terceiro confronto do dia ficou por conta do atual campeão Macaense, o Praça Cordeiro que acabou tropeçando diante do Praia Campista. Douglas marcou em favor do Praça Cordeiro e Lucas Moreira, Renan e Cleidson deram números finais em favor do Praia Campista. Resultado final Praça Cordeiro 01 e 03 Praia Campista. No momento o Paria Campista divide a liderança no Grupo A, com o Sergipe somando 07 pontos.

A quarta partida do dia ficou por conta de Borussia Macaé e Sergipe, que fizeram uma partida de muito equilíbrio até no placar. A partida terminou com um empate com 01 gol para cada lado. Mike Gomes anotou para o Borussia e Adriano complementou para o Sergipe. O resultado evitou que o Sergipe se isolasse na liderança do Grupo A. Contudo o Borussia Macaé com apenas ainda com pequenas chances de classificação, precisa vencer os próximos jogos e torcer para complicada combinação de resultados que lhe favoreça no Grupo A.

O complemento da 3ª rodada acontece no próximo domingo (07) envolvendo as equipes do Grupo B. Na primeira partida às 09h30min o NB Athético via enfrentar o Brilhante City. O Brilhante vem de uma vitória em cima do Barramares e ocupa a 3ª colocação do grupo. Enquanto o NB Atlético ainda não conquistou pontos com a bola rolando. Os 03 pontos conquistados até o momento, são provenientes da desistência do Fronteira, e a qual todas as equipes serão beneficiadas. Na única oportunidade que atuou foi na 01 rodada. E foi derrotado pelo Pedreira por 2 a 0.

A segunda partida está prevista para 12 horas. Barramares e Danonáticos fazem um jogo de “seis” pontos e literalmente brigam pela segunda colocação do Grupo B. No momento o Barramares aparece na segunda colocação com 03 pontos, e por critérios técnicos Danonáticos ocupa a 05ª colocação também com 03 pontos.

Fechando a 3ª rodada, o time do Pedreira por wo herda os 03 pontos da partida contra o Fronteira (Desclassificado).

Todos os jogos acontecem no Estádio Expedicionário.

 

Foto: Rafael Luna/Esporte Press Brasil

 

Confira a classificação por grupos e geral, antes do complemento da 3ª rodada.

 

Grupo A

  1. Sergipe – 07 pontos
  2. Praia Campista – 07 pontos
  3. Barracelona – 06 pontos
  4. Praça Cordeiro – 03 pontos
  5. Jardim Carioca 2 – 01 ponto
  6. Borussia Macaé – 01 ponto

 

Grupo B

  1. Pedreira – 06 pontos
  2. Barramares – 03 pontos
  3. Brilhante City – 03 pontos
  4. NB Atlético – 03 pontos
  5. Danonáticos – 03 pontos
  6. Fronteira (Desclassificado) – 0 ponto

 

Grupo C

  1. Paraíso – 07 pontos
  2. Barra München – 06 pontos
  3. Águia Macaense - 05 pontos
  4. Aeroporto – 04 pontos
  5. Imboassica – 03 pontos
  6. Macaé FC – 0 ponto

 

Classificação Geral

  1. Paraíso – 07 pontos
  2. Sergipe – 07 pontos
  3. Praia Campista – 07 pontos
  4. Barracelona – 06 pontos
  5. Pedreira – 06 pontos
  6. Barra München - 06 pontos
  7. Águia Macaense – 05 pontos
  8. Aeroporto – 04 pontos
  9. Barramares-03 pontos
  10. Brilhante City – 03 pontos
  11. NB Atlético – 03 pontos
  12. Praça Cordeiro – 03 pontos
  13. Imboassica – 03 pontos
  14. Danonáticos FC – 03 pontos
  15. Jardim Carioca 2 – 01 pontos
  16. Borussia – 01 pontos
  17. Fronteira – 0 ponto
  18. Macaé FC – 0 ponto

Comentários