Campeonato Macaense: Um empate, uma vitória e um show de belos gols

Brilhante City e NB Atlético empatam e Danonáticos vence o Barramares por 04 a 01

NB Atlético 02 x 02 Brilhante City - Foto: Sandro Luna

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz - Atualizado às 23h04min do dia 08 de maio de 2023

O complemento da 3ª rodada do Campeonato Macaense teve dois jogos cercados de alternativas, muita movimentação e belos gols.

Com destaque para o Grupo B, NB Atlético e Brilhante City abriram as 09h30min da manhã, a jornada desse domingo (07). E logo nos primeiros aproveitando uma falha da defesa do NB Atlético, o Brilhante City abriu o placar com Alan, que recebeu na entrada área e chutou forte para o fundo da rede, fazendo 01 a 0 Brilhante City.

 

Nb Atlético - Foto Sandro Luna

 

Ainda na etapa inicial, o atleta Vagão do NB Atlético responsável direto pela falha na defesa, que proporcionou o primeiro gol da equipe do Brilhante, cobrou uma falta na entrada da área, e chutando forte a meia altura fez um golaço, sem chances para o goleiro do NB Atlético, empatando a partida em 01 a 01.

E na volta do segundo tempo às duas equipes voltaram dispostas a buscar a vantagem no placar e os três pontos na partida. E novamente nos primeiros minutos de bola rolando, o Brilhante City coloca vantagem no marcador. Matheus aproveitando uma desatenção da defesa do NB Atlético, que tentava fazer uma linha de impedimento, serviu com uma bela assistência o Carlinhos, que já sem goleiro no lance aumentou em favor do Brilhante, 2 a 1.

Sem desistir em nenhum momento, o NB Atlético mostrou como esse grupo B com exceção do Pedreira, que o líder do grupo com a melhor defesa e o melhor ataque, tem a marca do equilibro. Aos 30 minutos da etapa complementar, Mosquito recebeu um passe perfeito na esquerda de ataque e colocou números finais na partida. Placar final NB Atlético 02 x 02 Brilhante City.

O atleta Vagão do NB Atlético foi eleito, pela equipe do Esporte Press Brasil o melhor jogador em Campo na partida, e levou como prêmio um kit churrasco completo, do Mercado O Baratão.

 

Brilhante City - Foto: Sandro Luna

 

No Segundo jogo desse domingo (07) envolvendo o Grupo B, às 12 horas Barramares e Danonáticos entraram em campo e fizeram uma grande partida. Em tarde inspirada, Carestiato atleta do Danonáticos, fez três gols na partida. Antes dele, já haviam feitos hat tricks no Campeonato Macaense desse ano Deja do Sergipe e Felipe Cabral do Imboassica. E agora Carestiato chega a 04 gols e divide artilharia, justamente com Deja e Felipe Cabral.

 

Barramares 01 x Danonáticos - Foto: Sandro Luna

 

Como foi o Jogo?

Aos 07 minutos de bola rolando, Danonáticos em um contra ataque muito rápido pela direita de ataque, Carestiato recebeu um belo cruzamento e chutou forte, estufando a rede do Barramares e fazendo 01 a 0 na partida.

Aos 18 minutos do primeiro tempo Carestiato novamente deu ar da graça fazendo um dos gols mais bonitos do torneio. Dentro da área adversária dominou a bola, e em um giro sensacional, virou de primeira e chutou forte fazendo mais um golaço no complemento dessa 3ª rodada. Até ai, já estava 02 a 0 para Danonáticos, dois de Carestiato. E antes de terminar o primeiro tempo, aos 37 minutos Carestiato de novo, o homem estava iluminado. Pereira cobra escanteio pela direita, a bola cruza toda a extensão da pequena área do Barramares e encontra Carestiato, que de cabeça escorou para dentro do gol, aumentando para o Danonáticos 03 a 0.

Na volta para segundo tempo o Danonáticos continuou sendo letal. Em uma troca de passes entre Carestiato e Matheus Reis, Danonáticos chegou ao quarto gol. Matheus Reis por cobertura fez 04 a 0 na partida.

Nos minutos finais o Barramares consegue seu gol de honra na partida. Caio cobrando uma penalidade, diminuiu para o Barramares, porém não deu tempo de mais nada. Placar final Danonáticos 04 x 01 Barramares.

O atleta Carestiato do Danonáticos foi eleito, pela equipe do Esporte Press Brasil o melhor jogador em Campo na partida, e levou como prêmio um kit churrasco completo, do Mercado O Baratão.

A 3ª partida do dia, o Pedreira o não precisaria jogar, mas teria que comparecer ao campo de jogo com o minimo de atletas exigidos (07 atletas). Ao não comparecer perdeu o beneficio dos 03 pontos que herdaria por WO, por conta da desclassificação do Fronteira.

Segundo o Diretor de Competições da LMD Wanderson Agostinho, a equipe além de não conquistar os pontos, será multada  e a partida será computada na tabela de classificação, como WO duplo. Desse modo, o Pedreira permanence lider do Grupo B, mas agora em empatado com os mesmos 06 pontos do Danonáticos.

Aliás, nesse Grupo B, a próxima equipe que na 4ª rodada já pode computar os 03 pontos por WO é o Brilhante City e o Danonáticos será o último do grupo a ser beneficiado com os pontos do Fronteira. O que faz a partida entre Danonáticos e NB Atlético na 4ª rodada ser crucial para definição da classificação desse grupo B, para a fase decisiva do torneio.

No próximo de final semana 13 e 14 de maio, não haverá rodada. Em acordo celebrado entre a Liga Macaense de Desportos (LMD), e as equipes participantes do torneio. Ficou acertado que por conta de ser uma data de comemoração do Dia das Mães, a 4ª rodada terá sua abertura nos próximos dias 20 e 21 de maio.

Todos os jogos acontecem no Estádio Expedicionário, localizado no bairro Cajueiros.

 

Barramares 01 x 04 Danonáticos - Foto: Sandro Luna

 

Confira a classificação dos grupos

 

Grupo A

01 - Sergipe – 07 pontos

02 -Praia Campista – 07 pontos

03 - Barracelona – 06 pontos

04 - Praça Cordeiro – 03 pontos

05 - Jardim Carioca 2 – 01 ponto

06 - Borussia Macaé – 01 ponto

 

Grupo B

 01-Pedreira – 06 pontos

02- Danonáticos – 06 pontos

03- Brilhante City – 04 pontos

04- NB Atlético – 04 pontos

05- Barramares – 03 pontos

06- Fronteira (Desclassificado) – 0 ponto

 

Grupo C

01- Paraíso – 07 pontos

02- Barra München – 06 pontos

03- Águia Macaense - 05 pontos

04- Aeroporto – 04 pontos

05- Imboassica – 03 pontos

06- Macaé FC – 0 ponto

 

Classificação Geral

1- Paraíso – 07 pontos

02- Sergipe – 07 pontos

03- Praia Campista – 07 pontos

04- Barracelona – 06 pontos

05- Pedreira – 06 pontos

06- Danonáticos - 06 pontos

07- Barra München – 05 pontos

08- Aguia Macaense – 04 pontos

09-Aeroporto - 03 pontos

10- Brilhante City – 03 pontos

11- NB Atlético – 03 pontos

12- Praça Cordeiro – 03 pontos

13- Imboassica – 03 pontos

14- Barramares FC – 03 pontos

15- Jardim Carioca 2 – 01 pontos

16- Borussia Macaé – 01 pontos

17- Fronteira – 0 ponto

18- Macaé FC – 0 ponto

 

Comentários