Não perca a conta: 1.2.3.4.5.6.7.8.9

Abertura da 4ª rodada do Macaense tem destaque para as goleadas impiedosas de Paraíso e Praça Cordeiro

Barra Müchen 01 x 01 Aguia Macaense - Foto: José Andrade/EPB

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Com uma grande fartura de gols, o Campeonato Macaense teve um final de semana com uma das melhores médias de gols dessa temporada. Foram 24 gols em 04 jogos e duas goleadas.

Começando pelo sábado e abrindo a 4ª rodada o Paraíso não aliviou o Macaé FC e goleou o Alvirrubro por incríveis 09 a 0. Os gols foram anotados por Ralph, Leonardo, Ariel Lima, Douglas Santos, Fabricio Santos (2x), e mais um hat trick no campeonato, agora de Fabiano Silva que fez três na partida.

Com mais essa derrota o Macaé FC sem chances de avançar no torneio, apenas cumpre tabela na última na 5ª e última rodada da fase de grupo.

O Alvirrubro não conseguiu pontuar nenhuma vez, e segue até agora como a pior defesa da competição. A equipe sofreu 18 gols e fez apenas 02, e se despede do Macaense contra o Águia Macaense, no próximo dia 03 de junho, em partida que tem inicio previsto para as 15 horas.

Enquanto isso, já classificado, e líder do grupo C com 10 pontos na tabela e podendo alcançar 13. O Paraiso apenas observa qual dos seus principais concorrentes do Grupo C, lhe fara companhia na próxima fase, após a ultima rodada. Para avançar as outras equipes necessitam somar o máximo até 10 pontos.

Na 5ª e última rodada o Tricolor da Serra vai enfrentar o Imboassica. A partida esta marcada para o dia 04 de junho, ás 15 horas.

 

A segunda partida de sábado (20) foi entre Aeroporto e Imboassica. As duas equipes vinham de derrotas em rodada anterior e precisavam de um resultado positivo. E quem se saiu melhor foi o Aeroporto, que venceu o Imboassica por 04 a 02.

Matheus Pinto (02), Igor Batista e Rony Machado marcaram para o Aeroporto e Felipe e Everton descontaram para o Imboassica.

De posse dessa vitória, o Aeroporto chegou a 07 pontos assumindo a 2ª colocação do Grupo C. Com essa pontuação a equipe briga pela vaga diretamente com o Barra München que tem os mesmos 07 e Águia Macaense que tem no momento 06 pontos. E é ai que a próxima rodada reserva grandes emoções. O adversário do Aeroporto será justamente o Barra München, naquele que já esta sendo tratado no idioma “Futibolês”, como o famoso “Jogo de 06 pontos”. Afinal quem vencer se classifica. No caso do Águia Macaense resta torcer por um empate nessa partida e fazer sua parte, ou seja, vencer o já eliminado Macaé FC. As três equipes ainda podem se classificar, caso terminem entre os dois melhores terceiros colocados incluindo os grupos AB e C.

O Imboassica na 5ª colocação no Grupo C, na ultima rodada pode chegar apenas 06 pontos, e não entra mais na briga pela classificação.

 

Jardim Carioca II  0 x 08  Praça Cordeiro. Foto: José Andrade/EPB

 

No domingo (21) foram mais duas partidas de abertura da 4ª rodada.

Às 09 horas Barra München e Águia Macaense em chave do Grupo C. Porém como a partida terminou empatada em 1 a 1, a definição ficou para última rodada.

Ricardo Junior abriu o placar para o Águia e Bruno do Barra München deixou tudo igual no placar

A segunda partida do dia teve como protagonistas, o Jardim Carioca II e o atual campeão Macaense o Praça Cordeiro. As duas equipes integram o Grupo A, e a exemplo de Paraíso no dia anterior, o Praça Cordeiro não aliviou e goleou o Jardim Carioca II por 08 a 0. Gols de Gabriel (2x), Rafael, Leonardo, Luiz, Denner (2x) e Altamir.

Na terceira partida, o Brilhante City apenas cumpriu o protocolo da competição, para garantir os 03 pontos por WO, já que o seu adversário o Fronteira foi eliminado por desistência.

No Próximo domingo, dia 28 de maio, acontece o complemento da 4ª rodada envolvendo equipes dos grupos A e B.

 

 

Quem pode se classificar?

Primeiro, segundo e os dois melhores terceiros colocados dos grupos A, B e C. Fechando 08 equipes para quartas de finais.

Será feito um ranqueamento: Por exemplo; Os 03 melhores primeiros colocados de cada grupo se posicionam como primeiro, segundo e terceiro na classificação geral. Os 03 melhores segundo colocados de cada grupo se posicionam na quarta, quinta e sexta colocação geral. E os dois melhores terceiros colocados, se posicionam na sétima e oitava colocação geral.

Depois o cruzamento das chaves será o primeiro contra o oitavo, segundo contra o sétimo, terceiro contra sexto, quarto contra o quinto.

Semifinais: Os 04 vencedores das quartas irão para semifinais com sorteio dos jogos.

Detalhe importante: Não haverá vantagem nas quartas de finais, Semifinais e final. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação e o campeão serão definidos em cobrança de penalidades.

 

Clssificação geral, sem o complemento da 4ª rodada

Comentários