Agora quem vencer avança, quem perder Tchau!

LMD libera nesse final de semana, o “Mata Mata” no Campeonato Macaense

Arte EPB

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Vai começar a fase eliminatória do Campeonato Macaense 2023. Brilhante City, Aeroporto, NB Atlético, Praça Cordeiro, Paraíso, Danonáticos, Sport Sergipe e Praia Campista são os protagonistas das quartas de finais da competição.

 

Quartas de finais (Parte 01)

A Liga Macaense de Desportos (LMD) promove a partir das 10 horas desse domingo, a abertura das quartas de finais do Campeonato Macaense 2023. O evento acontece no bucólico Estádio Expedicionário, e o primeiro o confronto do dia, será entre Brilhante City e Aeroporto.

 

Quem é Quem?!

BRILHANTE CITY – Ururaí – Campos – RJ.

Fundado em 14/07/2008 por Diomar (Oti), Johnys, Juninho Cumbaca,

Reinaldo (Chim) Nado, Moisés, Jojo, Robinho, Trutão, Mori e Marcelão.

Criada para jogar amistosos no final de semana entre amigos. A equipe foi criando um seleto grupo de pessoas dispostas a dar um passo maior, ao qual veio a criação do BRILHANTE CITY.

Presidente: Sr Marcelo Gurgel.

Vice presidente: Sr Jonnys.

Diretoria atualmente com 20 Diretores - esses no qual ajudam a manter a equipe com mensalidades e Patrocinadores (Comércio e Moradores do Bairro) visando ampliar e modernizar o BRILHANTE CITY.

Obs: O treinador Marcelo Barbosa, um Multi campeão por onde passou,

Ao longo de sua história a equipe coleciona os títulos de Campeão da Baixada Campista (2016), Taça Libertadores de Ururai (2022).

 

AEROPORTO

Fundado em 1988 pelos saudosos Braz e Paulo Madri.

“Em 2017 seu atual presidente Wellington, em conversa com amigos Felipe, Mococa e Wallas, que estão no projeto até hoje. Resolveram novamente por o AEROPORTO em atividade. A partir desse ponto, são 6 anos disputando as competições em nossa cidade.” - Afirmou a Diretoria.

O AEROPORTO mantido pelos comerciantes e moradores, que compartilham do mesmo sonho. Tirar os jovens das ruas através do esporte.

 

Brilhante City X Aeroporto

 

Quartas de finais (Parte 02)

Às 12 horas entram em campo, NB Atlético e Praça Cordeiro.

 

Quem é Quem?!

NB Atlético

Fundado: 06-10-2019 por Ernando Guilhermino (presidente)

Como surgiu: Em conversas com alguns amigos do Novo Botafogo que adoram futebol, no inicio era para disputar campeonatos interbairros.

Campeao em 2019 no primeiro campeonato do bairro da Glória Copa -BG

Em 2020 se inscreve no campeonato Macaense amador para disputar a série "B", sendo o Campeão.

O time é mantido basicamente pelo presidente, vice-presidente e ajuda de três amigos do bairro, Depósito do amigo Deir, Mega Lanche do amigo Luiz

e Lava Já do amigo Tomate.

Objetivos: Manter o time com bastante responsabilidades, seriedade e sendo muito competitivo.

O sonho conseguir parceria e se tornar um clube profissional.

 

Praça Cordeiro

E. C. Praça Cordeiro fundado em 13/09/2015 criado em por Alessandro PM e Gilson Careca na cidade de Carapebus-RJ, com intuito de competir e cooperar com o esporte.

A diretoria é formada por jovens, que sonham que o esporte pode sim contribuir, com o desenvolvimento social de pessoas.

“Temos sonhos e grandes projetos. E cada dia que passa nós avançamos mais um degrau na caminhada.

Em 2021 Campeão da série B do campeonato Macaense. Atualmente somos detentores dos maiores títulos da região. Campeão da série A do

campeonato Macaense 2022 e também campeão Carapebuense 2022.

Tivemos um ano mágico, fruto de um grande trabalho realizado atual presidente Eduardo Andrade Cordeiro. E com absoluta certeza estaremos, em todas as frentes no ano de 2023.” –Afirmou a Diretoria.

 

NB Atlético X Praça Cordeiro

 

Complemento das Quartas de finais

No dia 25 de junho acontece o complemento das Quartas com outras equipes classificadas na fase de grupo.

No primeiro jogo a partir das 10 horas, Paraíso enfrenta o Danonáticos e para fechar essa fase a partir dàs 12 horas, Sport Sergipe e Praia Campista medem forças, para saber quem ficar com uma das vagas das semifinais.

Caso todos os jogos venham a se encerrar empatados no tempo regulamentar, as vagas serão definidas em cobranças de penalidades.

 

Onde assistir

O Esporte Press Brasil é o canal oficial do Campeonato Macaense e vai transmitir todos os jogos das quartas, semifinais e a grande final do Macaense, prevista para acontecer no dia 09 de julho.

Comentários