Inspirado no arco-íris Carapebus brilha em Bangu
Vitória por 2 a 0 sobre o Rio de Janeiro garantiu vaga na semifinal
Foto reprodução
Por Arnaldo garcia
O time sub-20 da Carapebus classificou-se à semifinal do Estadual da categoria ao derrotar o Rio de Janeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. O feito veio com uma rodada de antecedência, uma vez que com a conquista dos três pontos, a equipe garantiu o segundo lugar não podendo mais ser alcançada, e pode ainda tomar a posição do líder Campo Grande, que venceu o Rio São Paulo por 5 a 1, e chegou aos 19 pontos, dois a mais que a equipe Carapebuense, que ainda atua em casa contra o Bonsucesso, na quinta-feira, enquanto o líder jogará contra o Búzios, na Região dos Lagos.
O jogo
Num campo sem a menor condição de jogo, extremamente irregular, inclusive com ausência de grama em vários setores, a garotos carapebuenses não conseguiram desenvolver o seu futebol técnico. No início, o Rio de Janeiro impôs um ritmo forte com muito domínio de bola, mas sem assustar. No primeiro ataque trabalhado da equipe comandada por Ronaldo Paixão, Thiago foi lançado na esquerda, vencendo completamente a zaga. Desesperado, o goleiro Wendler saiu da área e fez uma falta violenta no rápido atacante e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, uma vez que o treinador Jair Nolasco substituiu o meia Paulo Vitor pelo goleiro Daniel. A partir daí a Carapebus equilibrou o jogo e terminou o primeiro tempo melhor, apesar do 0 a 0.
O time voltou melhor no segundo tempo e foi facilitado por atacar para a melhor parte do campo. Aos 7 minutos, depois de boa jogada na Daniel Muniz inverteu na esquerda para Thiago bater de perna esquerda e fazer um golaço. Isso desesperou o adversário que passou buscou o resultado a qualquer custo. Mas, já nos acréscimos, Pepeu, que entrou no lugar Thiago, teve tranquilidade ao vencer a zaga para marcar o segundo gol e dar números finais ao jogo.
- A todo tempo eu falei a eles para ter calma, pois o nosso gol sairia. Foi o que aconteceu. Mas jogar futebol nesse gramado é praticamente impossível, mas é o que temos e nada podemos fazer, a não ser tentar encaixar o nosso jogo. Graças a Deus conseguimos e vamos continuar trabalhando para acertar os erros, disse o técnico Ronaldo Paixão.
Rio de Janeiro 0 × 2 Carapebus
Thiago aos 7' e Pepeu aos 50' do segundo tempo
Rio de Janeiro: Wendrer; Carré, Barreto, Cauã ( Jeff Bala) e Vitinho ( Carlesso); DG (Etiópia), Kaique Araújo (Ramon), Pedro Vitor (Daniel) e Caio (Esteves); Sorriso (Wandel) e Jhon; Jair Nolasco
Carapebus: Raphael; Gonora (Flavio), Osmar, Johnny e Kaiki; Machareth (Davi), Vieira e Daniel Muniz (Pepeu), Caick ( César) e Tawan (TG). Técnico: Ronaldo Paixão
Cartão Amarelo: Caio (R), Gonora e Machareth (C)
Cartão Vermelho: Wendrer (R)
Árbitro: Leonardo Cantarato Assistentes: Leonardo França e Guilherme dos Santos
Resultados
Megeense 5 x 1 Angra dos Reis
Campo Grande 4 x 1 Rio São Paulo
Barra Mansa 1 x 2 Belford Roxo
Classificação
1⁰ Campo Grande 19 pontos
2⁰ Carapebus 17
3⁰ Rio São Paulo 13
4⁰ Barra Mansa 11
5⁰ Mageense 11
6⁰ Rio de Janeiro 10
7⁰ Belford Roxo 10
8⁰ Búzios 8
9⁰ Bonsucesso 7
10⁰ Angra dos Reis 3
Próximos Jogos
Carapebus x Bonsucesso
Angra dos Reis x Rio de Janeiro
Belford Roxo x Mageense
Rio São Paulo x Barra Mansa
Búzios x Campo Grande