Fundação Municipal de Esportes promove inclusão com atividades para PCDs

Em agosto, uma plataforma elevatória aquática foi instalada visando proporcionar mais segurança e acessibilidade

Foto: Taís Mota/ Divulgação
 
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), promove a inclusão, oferecendo atividades esportivas para assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) e Serviço de Assistência José Operário (Educandário dos Cegos). No fim de agosto, uma plataforma elevatória aquática foi instalada visando proporcionar mais segurança e acessibilidade para as Pessoas Com Deficiência (PCD) que praticam o esporte aquático.
 
Para o vice-presidente da FME, Sandro Moura, a instituição tem um compromisso com os munícipes e isso engloba todos, respeitando os princípios da inclusão e da acessibilidade. “A Fundação tem um compromisso com a população e proporcionar o esporte e disponibilizar a nossa estrutura colabora na qualidade de vida dos assistidos, o que gera impacto positivo no dia a dia deles. O trabalho que a gente faz é muito importante tanto para a parte psicológica quanto para a parte física e motora, não apenas das PCDs, mas também para as pessoas não portadoras”, explicou Sandro Moura.
 
Além dos professores que atuam nas instituições, a Fundação de Esportes também envia funcionários e recebe os assistidos, que fazem aula nos equipamentos oferecidos pela FME.
 
“Os assistidos vinculados às instituições também são atendidos aqui na Fundação. As piscinas, inclusive, não são utilizadas apenas pelos portadores, mas quem acompanha também faz atividades. Sabemos da importância dessa parceria entre a Fundação de Esportes e as instituições que atuam com PCDs e estamos sempre à disposição no fomento das práticas esportivas”, destacou o vice-presidente.
 
* Com informações da Secom Campos da Goytacazes

Comentários