Movimento é Vida/Esporte é Vida completa dois anos de atividades

Projeto elaborado pelo Prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal, hoje possui 37 núcleos e atende a mais de 10 mil pessoas em todas as regiões do município

Foto: César Ferreira
 
O projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal, completou neste domingo (08), dois anos do seu lançamento. Nesse período, o projeto passou de 25 para 37 núcleos espalhados pelo município, atendendo a mais de 10 mil pessoas de toda a região.
 
O coordenador geral do projeto, Leonardo Mantena, falou sobre a importância de comemorar essa data marcante. “São dois anos de muito trabalho, dedicação e esforço para alcançar números tão expressivos. Hoje estamos presentes em diversas localidades, até mesmo afastadas da região central, atendendo todas as idades, a partir dos seis anos. Vejo o Movimento é Vida/Esporte é Vida como um filho que cuido com muito amor e carinho. Mas sozinho, não conseguiria fazer com que o projeto andasse. Tenho que agradecer ao Prefeito Wladimir Garotinho por confiar no trabalho, a equipe de coordenação do projeto, aos colaboradores e alunos dos núcleos", afirmou Mantena.
 
A expectativa é de crescimento para os próximos meses, segundo o coordenador. “Nossa expectativa é de que nos próximos meses a gente chegue a mais localidades. Ao todo possuímos 25 modalidades entre esportes com bola, esportes de água, funcional, lutas, além de outras frentes. Nosso principal objetivo é levar qualidade de vida e inclusão social através da prática esportiva. Além disso, podemos destacar também, que o Movimento é Vida/Esporte é Vida atua em parceria com as entidades como Apae, Apape e Apoe, oferecendo ainda mais qualidade de vida aos assistidos", explicou.
 
A mobilizadora Simone Nascimento trabalha no projeto desde o lançamento e se emocionou ao falar sobre como o Movimento é Vida/Esporte é Vida impactou na sua rotina. "Trabalhar nesse projeto é algo muito importante para mim, pois quando ele iniciou eu estava passando por um momento delicado em minha vida pessoal. Meu núcleo funciona na Vila Olímpica do Jóquei, onde fiz muitas amizades ao longo desses dois anos e tenho certeza de que com o nosso trabalho e a nossa dedicação, vamos conseguir alcançar ainda mais pessoas da nossa cidade", afirmou.
 
Aluno de funcional e hidroginástica na Vila Olímpica do Jóquei, José Antônio Vidal destacou que está muito feliz em participar do projeto. "Eu faço parte do projeto há dois anos e posso afirmar que é um excelente projeto. Minha vida mudou para melhor depois que que conheci o projeto e passei a praticar as atividades. Só tenho a agradecer a coordenação e a todos da Vila Olímpica do Jóquei, em especial a professora Bianca e a mobilizadora Simone, que sempre estão de sorriso aberto para nos receber”, afirmou.
 
O projeto tem diversificado o esporte e aberto portas a todos os praticantes. Além disso, hoje o Movimento é Vida/Esporte é Vida possui alunos do projeto, que viajam e disputam campeonatos profissionais, se tornando atletas de alto rendimento, mostrando que Campos é celeiro de craques nas mais variadas modalidades. Para saber mais informações sobre o projeto, bem como o núcleo mais próximo, basta entrar em contato com o número (22) 99762-4322 ou pelo Instagram, na página @esportevidacampos.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goytacazes

Comentários