Compete Casimiro

Prefeito Ramon Gidalte assina lei que institui o Programa

Foto reprodução: Secom Casimiro de Abreu

Por José Eduardo Vieira

O prefeito Ramon Gidalte assinou a Lei (nº2.365/23), que dispõe sobre a criação do Programa Compete Casimiro, com a finalidade de conceder incentivo, na forma de apoio, aos atletas residentes no município de performance competitiva, visando o aprimoramento da prática desportiva de rendimento.

O Programa Compete Casimiro se dará pela forma de auxílio aos atletas para treinamento mensal e participação em competições nas categorias, auxílio treinamento e auxílio competição.

O programa será implantado e gerenciado pela Secretaria de Esporte e Lazer. A partir de agora, uma comissão composta por cinco membros indicados irão adotar os critérios de avaliação, inclusive, de documentos complementares necessários para ingressarem no programa. Os valores dos benefícios também serão discutidos pela comissão.

“Essa lei vai permitir que a Prefeitura possa subvencionar atletas de nossa cidade para que eles possam participar de competições a nível estadual e nacional. Uma lei super importante para as atividades esportivas de nossa cidade. Todos sabem como gosto do esporte e não meço esforços para continuar investindo nessa área no município”, disse o prefeito.

* Com informações da Secom Casimiro de Abreu

Comentários