FME realiza 3º Etapa do Projeto Trilhas e Caminhadas, em Ururaí

A proposta é incentivar a prática de atividade física ao ar livre e valorização das riquezas naturais da região

 Foto: Cinthia Carneiro / Divulgação
 
 
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou a 3º Etapa do Projeto Trilhas e Caminhadas este final de semana. O encontro, que contou com 20 participantes, teve como ponto de partida o Rio Ururaí, em percurso a pé e de barco. O objetivo é incentivar a prática de atividade física ao ar livre e valorização das riquezas naturais da região.
 
O professor de Educação Física, condutor ecológico e instrutor do projeto Trilhas e Caminhadas, Riverson Couto, disse que, além da prática esportiva ser poderoso à saúde e qualidade de vida, é importante a valorização das riquezas naturais existentes no município.
 
“O trajeto que escolhemos para a 3ª etapa do projeto é belíssimo, porque podemos contemplar a vista do encontro da Lagoa de Cima com o rio Ururaí. Um grande espetáculo da natureza. O rio Ururaí tem a sua nascente como origem na Lagoa de Cima e a sua foz na Lagoa Feia”, destacou o instrutor.
 
O presidente da FME, Luciano Viana, explicou que o percurso de 3km tem nível de condicionamento físico para iniciantes. “O projeto faz parte de uma modalidade que já está incluída no calendário anual da Fundação, desde 2022. É uma atividade esportiva que vem crescendo e a FME está dando total apoio e estrutura para que o projeto aconteça com qualidade”, disse Luciano.
 
Ao todo, 35 pessoas se inscreveram para a trilha, entretanto, devido ao tempo nublado e risco de chuva, 20 participantes estiveram presentes. Neste ponto, o projeto teve início pelo Rio Ururaí, quando os praticantes do esporte atravessaram o rio em caminhada e, em alguns pontos específicos, foram utilizados barcos.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goytacazes

Comentários