Jogos Olímpicos Estudantis e Paralímpicos de Campos começam na categoria sub-18

Nesta quarta-feira (18), em disputas que acontecerão no Colégio João Paulo II, equipes de basquete buscarão a classificação

Foto: Renato Ribeiro / Divulgação
 
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), iniciou a segunda etapa dos Jogos Olímpicos Estudantis de Campos 2023 (JOEC), agora referente ao sub-18. O evento abrange, além de competições de xadrez, natação e tênis de mesa, os principais jogos esportivos de quadra e areia. Visando a inclusão, o evento também realizará os Jogos Paralímpicos Estudantis de Campos (JPEC), com esportistas da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste (APAPE), Educandário dos Cegos e Comunidade dos Surdos do município.
 
Na tarde desta quarta-feira (18), em disputas que acontecerão no Colégio João Paulo II, equipes de basquete buscarão a classificação. Na quinta-feira (19), as competições envolvem equipes do voleibol nas categorias feminino e masculino, na sexta o futsal e, no sábado, finalizando a semana, o xadrez. O encerramento dos jogos olímpicos está previsto para 18 de novembro, podendo ser revisto de acordo com alterações do tempo.
 
De acordo com o Diretor de Esporte e Paraesporte da FME, Narciso Dias, os jogos estudantis no município são um marco importante para alunos, professores, comunidades e escolas. “Os jovens, geralmente, têm o despertar pela prática esportiva e isso é fundamental dentro do processo de ensino-aprendizagem. Oportunizar este momento para às crianças e para a juventude é muito importante e gratificante. Com a orientação do Prefeito Wladimir Garotinho, estamos empenhados e na certeza do sucesso desse evento para o município”, destacou.
 
Para o Chefe de Divisão de Modalidades Esportivas da FME, Ricardo Ribeiro, o evento tem o objetivo de reforçar as relações de forma inclusiva e participativa. “Os jogos estudantis vêm para consagrar os trabalhos que já são realizados pela Prefeitura de Campos, através da Fundação de Esportes. A inclusão das unidades privadas, visam promover a socialização entre todos os alunos que praticam esporte no município. O objetivo é que essa conexão aconteça com participação igualitária”, sinalizou Ricardo.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goytacazes

Comentários