São 16 equipes classificadas para oitavas de final da 1ª Copa de Futebol Amador

O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME)

 
 Foto: Cinthia Carneiro / Divulgação
 
 
As competições da última rodada da fase classificatória inseridas na 1ª Copa Campos dos Goytacazes de Futebol Amador aconteceram nesse final de semana, com jogos que garantiram os times que disputarão as oitavas de final neste final de semana. Ao final da terceira rodada, na última semana, três equipes, matematicamente, já haviam sido classificadas às oitavas. O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
 
Durante as competições, representantes das equipes usaram calculadora para analisar as possibilidades através de resultados dos outros jogos que aconteciam concomitantes e que seriam essenciais na definição das equipes classificadas e das pontuações da tabela. No próximo final de semana iniciarão os jogos das oitavas de final, com competições que serão disputadas no sábado à tarde, às 15h15, e no domingo de manhã, a partir das 9h30. Ao todo serão oito jogos, sendo quatro no primeiro dia e os demais no segundo dia de competições. Os campos ainda serão definidos, através de sorteio que será realizado nesta terça-feira (21), às 19h, na sede da Fundação de Esportes.
 
Estão em busca do troféu “Santíssimo Salvador”, 16 equipes: Ponte Preta, USJ do Capão, Estrela da Usina do Taí, Vila América, Vila Nova, Sporting Limão, Donana, Brilhante City, CEASA, Atlético Show, Verdinho, Lions, Fluminense, Jardim Carioca, São Thomé/Goiabada e Matadouro.
 
O Diretor de Convênios e Contratos da FME, Marcelo Valentim, ressalta que no dia 18 de dezembro, segunda-feira, um evento será realizado pela Fundação de Esportes premiando os melhores atletas da Copa de Futebol Amador e também os três primeiros colocados. “As competições têm como principal objetivo a implantação e desenvolvimento da modalidade nos campos dos bairros participantes e vizinhos. Esse é um campeonato muito importante para o avanço da modalidade em Campos e, além do evento de premiação, um dia antes, em 17 de dezembro teremos uma grande festa, um grande evento que encerrará o campeonato”, destacou Valentim.
 
* Com informações da Secom Campos Goytacazes

Comentários