Mais de 160 pescadores participaram da 40ª Gincana de Pesca

O evento foi organizado pelo Clube de Pesca de Barra de São João

Foto reprodução: Secom Casimiro de Abreu

Por José Eduardo Vieira

Carapeba, roncador, bagre, papa-terra e pampo. Esses foram algumas das espécies de peixes que os mais de 160 participantes pescaram na 40ª edição da Gincana de Pesca de Barra de São João, realizada no último final de semana no Praião.

 

Foto reprodução: Secom Casimiro de Abreu

 

O evento, organizado pelo Clube de Pesca de Barra de São João, contou com apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. Estiveram presentes pescadores de várias cidades do Estado do Rio e do Espírito Santo. No sábado (02) a competição tem início a tarde e no domingo (03), no período da manhã.

A gincana foi dividida nas categorias geral, masculina, feminina, master, sênior e não federado. Houve premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria, além do peixe mais pesado, que foi uma carapeba de 920 gramas.

 

Foto reprodução: Secom Casimiro de Abreu

 

De acordo com José Mauro Melo, presidente do Clube de Pesca de Barra de São João, todos os peixes pescado no mar foram doados para moradores do bairro Recanto dos Meros (antigo Arroz) e Palmital, em Barra de São João. O prefeito Ramon Gidalte marcou presença na cerimônia de premiação.

* Com informações da Secom Casimiro de Abreu

 

 

Comentários