Campos Pro Bodyboarding: 2ª etapa reuniu competidores de várias cidades em Farol

As competições, que aconteceriam também no domingo (10), foram realizadas em um só dia, devido a previsão de mau tempo no litoral campista

 

Foto: Cíntia Carneiro / Divulgação

Por: Hevertton Luna

A Praia do Farol de São Tomé, no último sábado, foi palco da 2ª Etapa do Campos Pro Bodyboarding 2023. O evento esportivo reuniu atletas de várias cidades. As competições, que aconteceriam também no domingo (10), foram realizadas em um só dia, devido a previsão de mau tempo no litoral campista.

 

Foto: Cíntia Carneiro / Divulgação

 

 

O evento, promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com a Associação de Bodyboarding do Farol, foi realizado no Posto 6  e destacou atletas do bodyboarding nas categorias Profissional, Master, Open Masculino, Open Feminino e Sub 18, com um total de 40 baterias de 20 minutos cada.
 
As manobras radicais encantaram o público e, na categoria Open Feminino, quem garantiu a primeira colocação foi a atleta do Rio de Janeiro, Nicole Calheiros. Bia Vieira, de Rio das Ostras, ficou em segundo lugar. Kamila, também de Rio das Ostras, garantiu a terceira colocação, e Paula Franco, outra competidora da capital do estado, ficou em quarto lugar.
 
No Open Masculino os destaques foram Gustavo Barreto, o primeiro colocado; Moises Franco e Vinicius Rangel dividiram a segunda colocação; e Luan Barcelos, em terceiro. 
 
Na categoria Profissional, o atleta Lúcio Santana saiu na liderança; seguido de Israel Eduardo e Aílton Neto. No Master do Pro Bodyboarding 2023, Thiago Siqueira, se São João da Barra, foi o primeiro colocado; Dênis Rosa, de Angra dos Reis, o segundo; Joaquim Carvalho, Rio das Ostras, o terceiro; e Marcus Santos, de Campos, o quarto. 
 
Na categoria Sub 18, quem garantiu o melhor desempenho foi Moisés Franco, do Rio de Janeiro, seguido de Blademir, de Rio das Ostras; Álvaro, e Herbert Silva, campista de Farol de São Tomé. 
 
Representante da Associação de Bodyboarding, Bruno Invyk lembra a importância de eventos locais da modalidade esportiva. "Eventos como esse destacam os novos talentos do bodyboarding e é muito importante a Prefeitura investir em competições esportivas para mostrarmos o potencial de nossos atletas", falou Bruno Invyk.
 
* Com informações Secom Campos dos Goytacazes

Comentários