É Campeão!!!

Praça Cordeiro vence o Cajueiros e conquista a Copa Macaé 2023

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

ESPORTE PRESS BRASIL  - Por Mário Luiz

Encerrando o calendário de competições da Liga Macaense de Desportos (LMD) de 2023, Cajueiros e Praça Cordeiro fizeram no ultimo domingo a grande final da Copa Macaé de futebol.

A duas equipes chegaram rigorosamente empatadas em quase tudo. Na fase de grupos, o Cajueiros estreou no torneio empatando com o Imbetiba 01 a 01, em seguida venceu o Planalto por 02 a 01. Conquistou 04 pontos e terminou em primeiro lugar do grupo de D. O Praça Cordeiro estreou goleando por 05 a 0 a equipe do Macaé Futebol Clube. Na sequência empatou com Independente por 02 a 02, e alcançou os mesmos 04 pontos na tabela de classificação. Terminando em primeiro lugar no grupo A.

Nas quartas de final, o Cajueiros goleou o Aguas City por 06 a 01, e o Praça Cordeiro venceu o Real ST por 02 a 01. Na Semifinal o Cajueiros empatou com Independente em 01 a 01, e se classificou nas cobranças de Pênaltis com uma vitória de 04 a 01. O Praça Cordeiro também empatou com o Aroeira/Chelsea no tempo regulamentar por 01 a 01, e se classificou nas cobranças de pênaltis por 07 a 06.

As duas equipes fizeram cada uma 10 gols ao longo da competição, segundo melhor ataque, somente perdendo para o Aroeira/Chelsea que marcou 11 gols em todo torneio. Cada equipe tomou 04 gols, e tem um saldo de 06 gols. Ambas as equipes receberam cada um, apenas 01 cartão vermelho. E nos cartões amarelos o Cajueiros recebeu 11 e o Praça Cordeiro recebeu 03. Mostrando muito equilíbrio entre os dois finalistas.

 

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

 

 

O Jogo

Os primeiros minutos da partida envolveu muito estudo das duas equipes. O Cajueiro começou jogando de forma mais reativa, enquanto o Praça Cordeiro que explorava as laterais do campo, apostava em um erro do sistema defensivo do Cajueiros. E aos 16 minutos da etapa inicial, o erro acabou ocorrendo. A defesa dos Cajueiros com a bola dominada na lateral do campo e da área se atrapalhou, e quando perdeu a posse provocou a penalidade máxima. A responsabilidade de abrir o marcador em favor do Praça Cordeiro coube ao atleta Caristiato, e do outro lado, para evitar o prejuízo para o Cajueiros estava um dos destaques da competição Raphael. E Caristiato em uma bela cobrança deixou a equipe de Carapebus na frente. Praça Cordeiro 01, Cajueiros 0, até final do primeiro tempo.

 

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

Na volta do intervalo, com a bola rolando o Cajueiros ensaiou um reação, mas não foi feliz. Nos minutos finais e ate nos acréscimos o Praça Cordeiro se impôs, e somente não aumentou o placar, graças às intervenções do Goleiro Raphael, que brilhou com grandes defesa.

Fim de jogo, Praça Cordeiro Campeão da Copa Macaé 2023.

 

Troféus e medalhas

O atleta Uga foi eleito o craque da competição.

Gabriel levou o prêmio de melhor goleiro,

 

Todos os atletas do Cajueiros e do Praça Cordeiro receberam medalhas e troféus. Fechando com êxito a última competição oficial da temporada realizado pela Liga Macaense de Desportos (LMD).

 

Cajueiros - Vice Campeão- :Foto: Anna Luiza Agostinho

 

Praça Cordeiro - Campeão - Foto: Anna Luiza Agostinho

 

Assista na íntegra, a decisão da Copa Macaé

Comentários