Voleibol: Natasha Valente e Giulia Gávio aquecem Sesc Verão Esportivo

Sesc Verão Esportivo movimenta arena da Praia Campista

Foto: Moisés Bruno

Por Joice Trindade

Crianças e jovens de Macaé puderam interagir e obter mais conhecimentos sobre os fundamentos do vôlei de praia com as jogadoras do Sesc -Botagogo Natasha Valente e Giulia Gávio (filha do bicampeão olímpico Giovane) neste sábado (27), na arena da Praia Campista do Esporte Verão. A programação prossegue neste domingo (28), com muitas atividades e atrações esportivas. O evento, que é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e do Sesc Verão Esportivo, é promovido pelo Sesc Rio e tem co-realização da Prefeitura de Macaé.
 

Consideradas feras do vôlei de praia, a dupla iniciou a temporada de 2024 com novas perspectivas.
 

“Temos muitas perspectivas. Este é o segundo ano que atuamos juntas, e temos muitos campeonatos pela frente. É muito bom sentir esta energia de Macaé”, comentou Natasha, que se dedica ao esporte há 22 anos.



Durante a clínica, participantes de escolinhas de voleibol de Macaé e cidades vizinhas entraram na arena para entrar em contato com Natasha e Giulia. Uma delas é a macaense Nina Cooper , de 13 anos.
 

“Amo vôlei e faço parte da Escola Z4. Estou muito feliz de poder estar perto de atletas tão importantes, que têm uma vasta experiência”, falou.
 

Foto: Moisés Bruno

Da mesma opinião é o atleta Lenno Sobral.
 

“Pratico Crossfit, mas também aprecio o volei de praia. Considero muito positivo esta programação de Macaé trazer atletas de ponta para mostrar o talento e incentivar crianças, jovens e adultos quanto à prática esportiva”, comentou.



Além da clínica, a manhã deste sábado foi marcada por aula de Ritmos com o professor Patrick. As amigas Nádia Borges e Marcelle Quintanilha fizeram questão de sair do bairro Visconde para participar.
 

“Amamos esta programação. Na semana passada também estivemos aqui”, comentaram.


Disputas - Competições de Beach Tennis e Beach Soccer, na categoria feminina movimentaram a arena com 45 atletas da região, o Beach Soccer recebeu jogadoras de toda região A disputa foi elogiada pelos participantes. Integrante da equipe de São Pedro da Aldeia Kethellen Fonseca, afirmou que está orgulhosa de estar em Macaé.
 

“Tudo aqui foi muito organizado, FaÇo beach soccer há um ano. Quero pelo menos levar uma medalha para casa”, citou.


Foto: Moisés Bruno


Também em ritmo animado e competitivo, a dupla de Beach Tennis, Ian Mouser e Ricardo Domingues aprovaram a programação, que recebeu um total de 25 duplas masculino e feminino.
 

“É muito bom ver Macaé com esta movimentação. Com certeza, esta programação faz diferença no verão e na vida de moradores e visitantes”,pontuou Ricardo. O Sesc Verão Esportivo, prossegue neste domingo (28), a partir das 8h, com outras disputas das mesmas modalidades.
* Com informações Secom Macaé

Comentários