Torneio 2024 da Escola Municipal de Surf Tirando Onda será neste sábado

O Calendário de fevereiro conta ainda com Macaé Swim Run e o Lagoa Rock

Foto: Arquivo Secom / Bruno Campos

Por Andreia Lisboa

O Calendário de Eventos de Macaé abre o mês de fevereiro com o Torneio 2024 da Escola Municipal de Surf Tirando Onda. A competição entre os alunos concluintes da turma de 2023 será neste sábado (3), das 7h às 13h, no final do trecho do Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, limite com a Praia do Pecado, onde a escola está localizada. O evento também inaugura a turma de 2024. A escola ampliou este ano o número das vagas oferecidas de 60 para 96.

Os interessados em se inscrever para as aulas gratuitas têm até esta sexta-feira (2), das 8h às 17h, na sede da Tirando Onda, ou enquanto houver vagas. O curso de surf tem duração de 1 ano e o aluno não precisa ter prancha para participar. Os pré-requisitos são ter entre 10 e 17 anos de idade e saber nadar.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressalta que, ao longo do ano, a cidade terá um calendário cheio de atrações, para movimentar Macaé e oferecer qualidade de vida. “O Esporte Verão continua neste fim de semana a todo vapor com o nosso Torneio de encerramento da turma de 2023 e início da turma de 2024 de surf, uma competição entre os nossos alunos. Já no dia 25, teremos o Macaé Swim Run, um evento de natação e corrida que vai acontecer na Praia de Imbetiba, uma inovação que estamos trazendo para Macaé”.

A escola municipal de Surf conta com quatro professores que atendem em quatro turmas nos turnos da manhã e da tarde. As aulas acontecem na terça e quinta-feira ou na quarta e sexta-feira. Turmas das 8h às 9h atendem alunos de 10 a 13 anos de idade e turmas das 9h15 às 10h15, alunos de 14 a 17 anos. Já no turno da tarde, as turmas das 14h às 15h recebem alunos de 10 a 13 anos e as turmas das 15h15 às 16h15, alunos de 14 a 17. Para efetivar a matrícula é necessário apresentar duas fotos 3 por 4, cópia da identidade da criança e do responsável e o comprovante de escolaridade do aluno, das 8h às 17h, na sede da escola.

Fora os eventos esportivos, integra o calendário de fevereiro o Lagoa Rock, que acontecerá nos dias 23 e 25, na Lagoa de Imboassica, próximo aos quiosques.

* Com informações Secom Macaé

Comentários