Com o brilho de Campeão!

Brilhante City supera o Chelsea em cobranças de pênaltis, e conquista a Supercopa Campeão dos Campeões.

Brilhante City- Campeã da Supecopa Campeão dos Campeões - Foto: Anna Luiz Agostinho

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

O Estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) presenciou a sua primeira decisão de 2024. Brilhante City e Chelsea realizaram uma partida bastante movimentada e equilibrada durante todo período regulamentar.

O Chelsea surpreendeu e largou na frente abrindo a contagem, nos minutos iniciais da partida. Com 05 minutos de bola rolando, Peixinho se livrou da forte marcação, e chutou para fundo das redes do Brilhante, sem chances para o goleiro Rodrigo.

Chelsea - Foto: Leonardo Macedo

 

A equipe Campista sentiu o gol, e teve muitas dificuldades para reagir. O grande destaque do primeiro tempo pelo lado do Chelsea foi o experiente Yuri. O meia ditava o ritmo da partida, com belas assistências.

Na volta do intervalo o técnico Genésio do Chelsea promoveu alterações na equipe, e Yuri não voltou. E a saída do atleta acabou comprometendo a parte ofensiva e saída de bola da equipe.

O técnico Marcelo do Brilhante aproveitou e fez também algumas alterações e avançou as linhas de sua equipe. As mudanças surtiram efeito e o Brilhante começou a pressionar o Chelsea.

E deu certo. Aos 08 minutos Alan Delon escorando de cabeça um cruzamento de Maikinho, que veio pela direita de ataque, depois uma bela jogada construída desde a defesa ate o ataque deixou tudo igual no placar.

Brilhante City - Foto: Leonardo Macedo

 

E esse resultado de empate levaria a decisão para série de cobrança de pênaltis. Antes, porém, aos 45 minutos da etapa complementar, o atleta Pacotinho do Chelsea sofreu uma contusão, após uma entrada forte do adversário. O atleta precisou da entrada da ambulância dentro do campo, o que acabou assustando todos que estavam no estádio e acompanhando a transmissão pela Esporte Press Brasil. Nossa reportagem após a partida entrou em contato com a diretoria do Chelsea, que confirmou que o atleta estava bem, e estava fazendo alguns exames de praxe.

Em relação à decisão, a partida envolvendo o Brilhante City e Chelsea encerrou no tempo normal com o empate em 1 a 1.

Na série de penalidades, as duas equipes tiveram baixo aproveitamento nas cobranças, mais os goleiros se destacaram com belas defesas.

O Chelsea abriu a série, e Jonatas chutou forte, mas a cobrança bateu na trave.

Na sequência foi à vez do Brilhante, e o artilheiro Adrianinho não desperdiçou, e colocou a equipe Campista na frente, 01 a 0.

Zagueiro Mota do Chelsea foi à segunda cobrança, mas também não foi feliz. Sua cobrança ficou nas mãos do goleiro Rodrigo, que fez uma bela defesa em favor do Brilhante City.

A segunda cobrança do Brilhante Diego Cabeludo tinha chances de abrir uma boa vantagem, mas acabou chutando por cima do travessão, e mantendo placar em 01 a 0.

Na terceira cobrança o Chelsea voltaria a desperdiçar. Thales chutou forte, mas ela encontrou novamente as traves.

E na terceira cobrança de Brilhante foi à vez do Lucão do Chelsea brilhar. Pezão chutou forte no canto esquerdo, mas goleiro do Chelsea fazer uma bela defesa.

Na quarta cobrança da série, Obina do Chelsea, sem tomar distância tentou pegar o goleiro Rodrigo de surpresa. A estratégia não deu certo. Rodrigo fez mais uma bela defesa e placar teimoso permanecia, apenas com um gol marcado.

Com defesa do Rodrigo cabia à Cauã converter a série em favor do Brilhante. E foi o que aconteceu, o atleta superou o goleiro Lucão, fazendo 2 a 0.

Brilhante City que em 2023 havia ficado com o Vice-campeonato Macaense, conquistou o inédito titulo da Supercopa Campeão dos campeões,

Brilhante City 01 x 01 Chelsea - Pênaltis: 2 a 0 Brilhante City

 

Arbitragem

A Liga Macaense de Desportos tem investido forte na qualificação do seu quadro de arbitragem. E vale registrar a atuação de excelência do trio que trabalhou na final da Supercopa. São eles:

Árbitro: Marcelo Chagas

Assistente 1: Fagner Moura

Assistente 2: Kaique Luiz

Arbitragem da final da Supercopa - Foto: Leonardo Macedo

 

Inclusive devido às ótimas apresentações, estão cotados para atuarem na edição da Brasil Soccer Cup Sub 14.

O evento esta previsto para ocorrer entre os dias 1 e 10 de março de 2024.

Comentários