Arena Brasil investe nas raias de base da natação brasileira

Mais de 300 nadadores serão beneficiados com a parceria da marca com um clube brasileiro. Essa é a primeira cooperação nacional com foco na formação de atletas

Foto reprodução

Por Milena Campos

A Arena Brasil, marca líder de mercado em alto rendimento em esportes aquáticos, fecha parceria para incentivar atletas de um dos principais Clubes do país, o Clube Curitibano. Com a ação, a marca fornecerá materiais esportivos para os competidores de todas as idades da natação, polo aquático e triathlon.

A marca italiana é reconhecida mundialmente como uma das principais fornecedoras de materiais esportivos para a elite da natação, tendo em seu portfólio de produtos vestuários com alta tecnologia que permitem maior compressão e elasticidade para melhor desempenho nas piscinas.

No total, 300 atletas irão receber kits com materiais esportivos da arena para a prática dos desportos e ainda um grupo seleto das 10 principais promessas do esporte integrarão o rol de atletas patrocinados. “É um marco histórico para o Clube Curitibano fechar uma parceria com a arena, a marca mais cobiçada pelos nadadores do mundo todo. No momento, somos o único clube do Brasil a ter essa parceria com a multinacional que completou 50 anos, está presente em quase 130 países do mundo e sempre buscou evolução tecnológica em todos os seus produtos”, explica Enio de Aragón, Diretor de Esportes Aquáticos do Clube Curitibano.

Entre os patrocinados da marca estão medalhistas olímpicos e mundiais como o brasileiro Bruno Fratus, o romeno David Popovici, a sueca Sarah Sjostrom, o alemão Florian Wellbrock, os italianos Gregorio Paltrinieri e Thomas Ceccon, o francês Florent Manaudou e a húngara Katinka Hosszú.

Acesso à tecnologia

A empresa avalia que a iniciativa, primeira da marca no mercado brasileiro, irá fortalecer os laços da companhia com diferentes públicos de desportistas no país - em especial, as crianças.

“Vemos que essa parceria é uma forma de nos posicionarmos com esse público. Hoje, 100% dos atletas profissionais escolhem os óculos da arena, por exemplo. Já para os nadadores amadores o número cai para 10%,15%. Esse é o nosso maior desafio, chegar a esse público a apresentar a nossa tecnologia a eles”, explica Bernardo Grein Cavalcanti, cofundador e sócio da BRW. De acordo com o executivo, a marca espera crescer 50% no mercado nacional em 2024, se tornando referência a esportistas iniciantes e promessas dos esportes aquáticos.

Essa ação faz parte da estratégia da BRW – empresa nacional detentora da marca arena - em aumentar a presença dentro do mercado e expandir o acesso ao produto para novos públicos. Outra iniciativa será de escolher embaixadores no país, entre técnicos e professores de esportes aquáticos, para apresentar o desempenho e custo-benefício desses produtos aos desportistas.

A empresa paranaense BRW é líder na distribuição exclusiva de marcas internacionais esportivas no país. Além da arena, faz parte dessa holding marcas como a Mikasa, a Joma, a Everlast, a Ziva, a Florence, a Tecnifibre, a Sexy Brand e a Marvel.

Representantes da arena Brasil e do Clube Curitibano firmaram a parceria no dia 26 de fevereiro (segunda-feira), às 18h00, na Sede Barão do Serro Azul do Clube.

* Com informações da V3 Comunicação

 

Comentários