BSC Sub-14: clássicos marcam as quartas-de-finais no Moacyrzão
Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Palmeiras e Fluminense x Atlético medem forças nesta quinta-feira (07). Botafogo pega o Uirapuru-MT
Vasco goleou o Friburguense por 9 a 0 no Moacyrzão (Fotos Tiago Ferreira)
Por Tiago Ferreira (Esporte Press Brasil)
MACAÉ, RJ – A primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14 entrou em seu momento decisivo. Nesta quarta-feira (06), aconteceram os jogos da fase oitavas-de-finais e houve a definição das equipes classificadas para as quartas. Os confrontos serão realizados nesta quinta-feira (07), no Moacyrzão, com destaque para o clássico Vasco e Flamengo, marcado para as 15h.
Para conseguir a sua vaga, o Rubro-Negro goleou o Búzios por 12 a 0 em Campos dos Goytacazes (Donana). Guilherme Queiroz (4), Guilherme Abel (2), Carlinhos (2), José Eduardo, Léo Santos e Davi Lima marcaram os gols do Flamengo.
O Vasco também não encontrou dificuldades para se classificar ao golear o Friburguense por 9 a 0 no Moacyrzão. Brian (2), Pietro (2), Allan , Yuri Silva, Isaque, Gustavo e Davi Ribeiro fizeram os gols da equipe cruzmaltina.
Demais confrontos
A bola começa a rolar no Moacyrzão nesta quinta-feira (07) às 10h, com o jogo entre o Uirapuru-MT e o Botafogo. Ambas as equipes avançaram após derrotarem os seus adversários na disputa por pênaltis. O time mato-grossense eliminou o Fortaleza no Moacyrzão. No tempo normal, 1 a 1. Ryan marcou para o Uirapuru e Yan fez o gol do Leão do Pici. Nos pênaltis, a equipe do Centro-Oeste venceu por 3 a 0.
Já o Glorioso ficou no 1 a 1 contra o América-MG em Conceição de Macabu. O Coelho saiu na frente com João Lopes, mas o Botafogo empatou com o zagueiro João Oliveira. Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Arthur, que defendeu três cobranças. A equipe de General Severiano venceu por 3 a 1.
O segundo duelo da fase quartas-de-finais está marcado para as 11h30 e será o clássico entre Cruzeiro e Palmeiras. Os mineiros confirmaram a vaga após derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, no Moacyrzão. Thaylon e Caíque fizeram os gols da Raposa.
O Palestra, por sua vez, precisou mostrar poder de reação para vencer o Athletico-PR por 2 a 1 em Campos. O Furacão chegou a abrir o placar com Gabryel Soares, mas o Verdão virou o placar no início do segundo tempo com dois gols do artilheiro Pedro Henrique.
O último jogo das quartas também é um clássico do futebol brasileiro. Às 16h30, após Vasco e Flamengo, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG. O Tricolor das Laranjeiras se classificou após vencer o FC Estrela-GO por 2 a 0 no Moacyrzão. Os gols do Fluminense foram marcados por Ryan e Crystian.
Em jogo muito disputado, o Fluminense avançou após derrotar o Estrela de Goiás por 2 a 0
Já o Galo confirmou a sua vaga após derrotar o Linhares-ES por 3 a 0, em Conceição de Macabu. Kevin, Ramon e Pedro marcaram os gols da equipe mineira.
Vale ressaltar que, em caso de empate no tempo regulamentar, a definição dos classificados se dará após a disputa por pênaltis.
Todos os jogos da Brasil Soccer Cup Sub-14 são transmitidos (com imagens) pelo canal da Liga Macaense de Desportos no YouTube, através do link https://bitly.ws/3eI2f.
>> Confrontos das quartas-de-final (07/03):
J57 - Macaé – 10h – (VJ49) Uirapuru-MT x Botafogo (VJ53)
J60 - Macaé – 11h30 – (VJ52) Cruzeiro x Palmeiras (VJ56)
J59 - Macaé – 15h – (VJ51) Vasco x Flamengo (VJ55)
J58 - Macaé – 16h30 – (VJ50) Fluminense x Atlético-MG (VJ54)
>> Resultados das oitavas-de-final (06/03):
J52 - Macaé – 10h – (1º H) Cruzeiro 2 x 0 Atlético-GO (2º B)
J49 - Macaé – 11h30 – (1º A) Fortaleza 1 x 1 Uirapuru-MT (2º G) (Uirapuru 3 x 0 nos pênaltis)
J51 - Macaé – 18h30 – (1º B) Vasco 9 x 0 Friburguense (2º H)
J50 - Macaé – 20h – (1º G) Fluminense 2 x 0 FC Estrela-GO (2º A)
J53 - Macabu – 9h30 – (1º C) América-MG 1 x 1 Botafogo (2º D) (Fogo 3 x 1 nos pênaltis)
J54 - Macabu – 11h – (1º D) Atlético-MG 3 x 0 Linhares-ES (2º C)
J55 - Campos – 9h – (1º E) Flamengo 12 x 0 Búzios (2º F)
J56 - Campos – 10h30 – (1º F) Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras (2º E)
Vasco e Friburguense mediram forças debaixo de muita chuva no Moacyrzão na noite desta quarta
>> Principais artilheiros:
4 gols – Guilherme Queiroz e José Eduardo (Flamengo); Heitor Melo e Ryan (Fluminense); Pedro Henrique (Palmeiras); Guilherme Stoquera (Uirapuru-MT)
3 gols – Eduardo, José Henrique, Lucas Lima e Luis Gustavo (Athletico-PR); Caíque, Isaque e Thaylon (Cruzeiro); Carlos Eduardo e Marcos Pierre (Flamengo); Victor Hugo (Fluminense); José Wenderson (Fortaleza); Allan, Davi Ribeiro e Rodrigo Júnior (Vasco)
2 gols – Anderson Luiz; Emanuel, Felipe Gonçalves, Gabryel Soares e Lucas Eduardo (Athletico-PR); Samuel (Atlético-GO); João Netto e Pedro Vieira (Atlético-MG); Adriano (Carapebus); Erick Paulino, Gustavo Campos e João Pedro (Cruzeiro); João Gabriel (CT El Elyon); Vinicius Kauê (Desportivo Real-GO); Guilherme Souza (Flamengo); Crystian, Enzo Castro e Jean Carlos (Fluminense); Yan (Fortaleza); Pedro Rozendo (Linhares); Cleiton (Palmeiras); Caio Cesar (RB Bragantino); Lucas Cunha (Serrano); Brian, Gustavo, Isaque e Pietro (Vasco)
>> Números da competição:
Gols: 217
Jogos: 56
Média de gols: 3,87 gols por partida
Ataque mais positivo: Athletico-PR (25 gols)
Defesas menos vazadas: Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo (0 gol sofrido)
Maior goleada: Flamengo 12 x 0 Búzios