Definidas as semifinais da Brasil Soccer Cup Sub-14

Botafogo x Flamengo e Fluminense x Palmeiras decidem na manhã de sábado (09) quem avança para a grande final

Flamengo conseguiu a vaga após vencer o Vasco nos pênaltis (Fotos Tiago Ferreira)

 

Por Tiago Ferreira (Esporte Press Brasil)

 

MACAÉ, RJ – Estão definidos os confrontos da fase semifinal da primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14. Nesta quinta-feira (07), no Moacyrzão, foram realizadas as partidas das quartas-de-finais e conquistaram a vaga três equipes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo e Fluminense), além do Palmeiras, representante do estado de São Paulo.

Os jogos semifinais acontecem neste sábado (09) pela manhã, também no Cláudio Moacyr. Às 10h, tem o clássico entre Botafogo e Flamengo e, em seguida, às 11h30, o Fluminense enfrenta o Palmeiras. Vale ressaltar que, em caso de empate no tempo regulamentar, a definição dos classificados se dará após a disputa por pênaltis.

E foi assim que três das quatro vagas nas semifinais foram decididas, nos tiros livres diretos da marca penal. Somente o Botafogo, primeiro a entrar em campo nesta quinta-feira, que venceu no tempo normal. O Glorioso derrotou o Uirapuru-MT por 2 a 1 em jogo bastante movimentado.

O Botafogo foi o único time que venceu o confronto das quartas-de-finais no tempo normal

 

A equipe de General Severiano abriu o marcador logo aos 3 minutos com Bryan, em cobrança de pênalti. A equipe seguiu melhor em campo e ampliou a vantagem aos 15 minutos com o meia Giovanni. No fim do primeiro tempo, o Botafogo perdeu o goleiro Arthur, expulso após impedir ataque promissor do Uirapuru. Na etapa final, o time mato-grossense descontou com um belo gol de Pablo Francisco, mas o Fogão segurou a vitória.

 

Flamengo avança nos pênaltis

 

O adversário do Botafogo na semifinal será o Flamengo, que teve que suar a camisa para bater o rival Vasco da Gama. No tempo normal, empate em 1 a 1. Mas, nos pênaltis, o Rubro-Negro foi mais eficiente e venceu por 4 a 3.

Com a bola rolando, o Gigante da Colina foi ligeiramente superior, mas foi o Fla que abriu placar aos 23 minutos com Guilherme Queiroz, um dos artilheiros da competição com 5 gols. A resposta do Vasco veio dois minutos depois com Pietro.

Flamengo abriu o placar com o artilheiro Guilherme Queiroz. Atacante chegou ao quinto gol na BSC

 

Nos pênaltis, o Flamengo venceu por 4 a 3. Thauan, Nathan Ribeiro, Guilherme Abel e Samuel fizeram os gols do Mengão. Somente Felipe Pina desperdiçou sua cobrança. Pelo lado do Vasco, Yuri, Allan e Samuel marcaram. Já o atacante Rodrigo Júnior (para fora) e o volante Kaio (defendida pelo goleiro Alessandro) não converteram e decretaram a vitória do Flamengo.

Jogadores do Flamengo festejam a conquista da classificação com a torcida no Cláudio Moacyr

 

Palmeiras reage mais uma vez

Garotada do Palmeiras festeja a classificação para semifinal após bater o Cruzeiro nos pênaltis 

 

Assim como na fase anterior, o Palmeiras precisou mostrar poder de reação para seguir na Brasil Soccer Cup. O Verdão chegou a abrir o placar contra o Cruzeiro, com Enzo Amaral, aos 21 minutos, mas a Raposa virou com gols de Thaylon, aos 24 minutos, e Gustavo Campos, aos 30. Na etapa final, o Alviverde deixou tudo igual com Pedro Ribeiro e, com o 2 a 2, a vaga foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Palmeiras, que foi mais eficiente e derrotou o rival por 4 a 3.

 

Fluminense segue eficiente

 

No último jogo das quartas-de-finais, talvez o confronto mais equilibrado do dia. Fluminense e Atlético-MG fizeram uma partida bastante disputada e empataram em 1 a 1 no tempo normal. O Tricolor abriu o placar com Lucas Suzano, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Galo lutou e deixou tudo igual com Pedro Dias, aos 12 minutos da etapa final.

Fluminense e Atlético-MG fizeram um confronto bastante equilibrado no Moacyrzão

 

Na disputa por pênaltis, o Fluminense mostrou eficiência e converteu todas as cinco cobranças. Jean Carlos, Luan Riquelme, Lucas Santos, Miguel Gremião e Keven Bezerra marcaram para o time das Laranjeiras. Pelo lado mineiro, fizeram suas cobranças o Luiz Pompeu, Davi Morcatti e Pedro Dias. Somente o lateral-esquerdo Ramon Coelho perdeu. Ele teve o pênalti defendido pelo goleiro Pedro Taccolini, na primeira cobrança da série.

Tricolor das Laranjeiras foi bastante eficiente nas cobranças de pênaltis e derrotou o Galo por 5 a 3

 

Fluminense e Palmeiras fazem a segunda semifinal no sábado (09), às 11h30.

Todos os jogos da Brasil Soccer Cup Sub-14 são transmitidos (com imagens) pelo canal da Liga Macaense de Desportos no YouTube, através do link https://bitly.ws/3eI2f.

 

>> Resultados das oitavas-de-final (06/03):

 

J52 - Macaé – (1º H) Cruzeiro 2 x 0 Atlético-GO (2º B)

J49 - Macaé – (1º A) Fortaleza 1 x 1 Uirapuru-MT (2º G) (Uirapuru 3 x 0 nos pênaltis)

J51 - Macaé – (1º B) Vasco 9 x 0 Friburguense (2º H)

J50 - Macaé – (1º G) Fluminense 2 x 0 FC Estrela-GO (2º A)

J53 - Macabu – (1º C) América-MG 1 x 1 Botafogo (2º D) (Fogo 3 x 1 nos pênaltis)

J54 - Macabu – (1º D) Atlético-MG 3 x 0 Linhares-ES (2º C)

J55 - Campos – (1º E) Flamengo 12 x 0 Búzios (2º F)

J56 - Campos – (1º F) Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras (2º E)

 

>> Resultados das quartas-de-final (07/03):

 

J57 - Macaé – (VJ49) Uirapuru-MT 1 x 2 Botafogo (VJ53)

J60 - Macaé – (VJ52) Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras (VJ56) (Palmeiras 4 x 3 nos pênaltis)

J59 - Macaé – (VJ51) Vasco 1 x 1 Flamengo (VJ55) (Flamengo 4 x 3 nos pênaltis)

J58 - Macaé – (VJ50) Fluminense 1 x 1 Atlético-MG (VJ54) (Fluminense 5 x 3 nos pênaltis)

 

>> Confrontos das semifinais (09/03):

 

J61 - Macaé – 10h – (VJ57) Botafogo x Flamengo (VJ59)

J62 - Macaé – 11h30 – (VJ58) Fluminense x Palmeiras (VJ60)

 

>> Finalíssima (10/03):

J63 - Macaé – 11h – (VJ61) x (VJ62)

 

>> Principais artilheiros:

 

5 gols – Guilherme Queiroz (Flamengo); Heitor Melo (Fluminense)

4 gols – Thaylon (Cruzeiro); José Eduardo (Flamengo); Ryan (Fluminense); Pedro Henrique (Palmeiras); Guilherme Stoquera (Uirapuru-MT)

3 gols – Eduardo, José Henrique, Lucas Lima e Luis Gustavo (Athletico-PR); Caíque, Gustavo Campos e Isaque (Cruzeiro); Carlos Eduardo e Marcos Pierre (Flamengo); Victor Batista (Fluminense); José Wenderson (Fortaleza); Allan, Davi Ribeiro, Pietro e Rodrigo Júnior (Vasco)

 

>> Números da competição:

Gols: 228

Jogos: 60

Média de gols: 3,8 gols por partida

Ataque mais positivo: Athletico-PR (25 gols)

Defesas menos vazadas: Atlético-MG e Flamengo (1 gol sofrido)

Maior goleada: Flamengo 12 x 0 Búzios

 

Comentários