De Canoa, na Lagoa : atividade com alunos une prática esportiva e preservação
O projeto, criado há cerca de um ano, é fruto da parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Clube Crispy Koa Va a
A proposta, de acordo com Lúcia, é fazer com que o estudante seja um multiplicador de boas práticas, mostrando na realidade os impactos do cuidado com o meio ambiente. “Hoje, por exemplo, recebemos os alunos da correção de fluxo e eles ficaram muito felizes por terem uma aula tão diferente, com a possibilidade de aprenderem tantas novidades, isso contribui para que ele se torne um adulto mais amigável com o ambiente, conhecer para ajudar a preservá-lo dentro do seu bairro, da sua casa e ser um divulgador da ideia de preservação sempre”, reforça.
Acompanhando os alunos, a professora Monique Piras falou sobre a importância de ampliar o acesso e o conhecimento dos alunos através do contato com a canoa havaiana. “A gente fica muito feliz por essa oportunidade de estarmos aqui envolvendo os alunos em uma atividade como essa. Tenho certeza de que eles vão levar essa experiência de hoje para a vida deles”, concluiu.