FARO faz boa campanha na Copa do Brasil de Futebol de Amputados

No confronto direto, equipe de Rio das Ostras não avançou para a segunda fase da competição. Avaliação do presidente é positiva

Equipe do FARO foi a única representante do Estado do Rio na competição (Fotos: Divulgação)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Foi por pouco! No confronto direto, a equipe de Futebol de Amputados de Rio das Ostras (FARO) não conseguiu avançar para a segunda fase da IX Copa do Brasil da modalidade. A competição foi realizada na cidade de Sumaré, em São Paulo, e os riostrenses somaram 4 pontos no Grupo B da competição (uma vitória, um empate e uma derrota). O Instituto Só Vida, de São Paulo, fez a mesma pontuação, mas levou vantagem por ter vencido o FARO na última rodada.

A equipe de Rio das Ostras fez a sua estreia na Copa do Brasil na quinta-feira (18) e derrotou a AMDA, de Minas Gerais, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Márcio Chapolin (2) e Diego da Costa, que recentemente foi selecionado para fazer parte dos treinos da Seleção Brasileira. Já na manhã de sexta-feira (19), o FARO empatou em 2 a 2 com a equipe da ADFGO, de Goiás. Mas, à tarde, a associação foi goleada por 5 a 1 para o Instituto Só Vida e acabou desclassificada.

– Faço uma avaliação muito positiva da participação da equipe nesta Copa do Brasil. Nas duas primeiras rodadas, enfrentamos os dois times que foram vice-campeões em 2017 e 2018. E, no jogo em que perdemos, talvez nos tenha faltado fôlego. Mas, mesmo assim, saio satisfeito com o sangue, o suor e a disposição que nossos atletas entregaram em campo. Estamos evoluindo a cada campeonato que disputamos – avaliou Angel Morote, presidente do FARO.

FARO obteve uma vitória, um empate e uma derrota na competição
 

Em 2018, o FARO participou da Copa do Brasil de Futebol de Amputados e conseguiu a façanha de ter a revelação do campeonato: o camisa 10 Diego da Costa. E, de acordo com Angel Morote, tal feito pode se repetir este ano, mas desta vez com o atacante Márcio Chapolin. “A competição termina neste domingo (21) e estamos na expectativa”, frisou.

Ao todo, a Copa do Brasil reúne nove equipes. O FARO estava no Grupo B juntamente à Adfego (Goiás), AMDA (Minas Gerais) e Instituto Só Vida (São Paulo). O Grupo A foi formado pelos times do Corinthians, Aparecidense (Goiás), ASSAMA (Paraná), Pantanal Esporte Clube (Mato Grosso) e Ponte Preta (São Paulo). Haverá troféus para os três primeiros colocados, para os destaques individuais e medalhas para os jogadores.
 

Comentários