Husqvarna PowerHusky/Itaminas vence o Super Prime na geral na abertura da 4ª rodada do Brasileiro de Enduro

Humberto Martin "Machito" foi o mais rápido na noite de sexta-feira e Joaquim Neto subiu ao pódio na quinta colocação. Neste fim de semana, em Belo Vale (BH), equipe disputa mais uma importante prova do campeonato

Time pronto: Sfalsim, Rocha, Fernandes, Machito, Paz e Joaquim - (Ney Evangelista)

ESPORTE PRESS BRASIL/MSUZUKI Comunicação - Por Mércia Suzuki

Junho de 2024 – A Husqvarna PowerHusky/Itaminas abriu a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro com vitória no Super Prime, na noite de sexta-feira (28) em Belo Vale (MG).  Líder invicto da E35 e da Open, Humberto Martin “Machito” (FE 350) foi o mais rápido na geral com sua FE350 e superou os pilotos da Elite Geral. Em segundo Bruno Crivilin, seguido de Vinícius Calafat, Patrick Capila e em 5º outro piloto da Husqvarna, Joaquim Neto (FE250), completaram o pódio.

Vitória de Humberto Martin Machito no Super Prime e Joaquim Neto em quinto - (Ney Evangelista)

 

O Super Prime foi disputado em um circuito especialmente montado com alguns obstáculos e animou o público presente.  Os 16 mais rápidos disputaram a segunda fase composta por duas voltas cronometradas. Entre eles, cinco pilotos da Husqvarna PowerHusky/Itaminas foram classificados: Joaquim Neto (E1), Renato Paz (E2), Luciano Rocha (E3), Danilo Sfalsim (EJ) e Humberto Martin Machito (E35), todos atualmente entre os Top3 do ranking do campeonato, em suas respectivas categorias.

“Feliz com o resultado do Super Prime. Apliquei algumas técnicas do Motocross e me diverti muito. Estou com 36 anos e preciso também de um bom equipamento e minha moto está perfeita. Parabéns à equipe, o trabalho de suspensão também fez toda a diferença. Agora foco na prova”, diz o venezuelano Machito #191, tricampeão latino-americano de motocross, multicampeão venezuelano de motocross e Top5 no último ISDE.

Líder da E35 e na Open, Machito (FE 350) vence na geral o Super Prime - (Ney Evangelista)

 

Quem também ficou satisfeito com o resultado do Super Prime, foi Joaquim Neto #711 que voltou recuperado, após não ter participado da etapa anterior em Venda Nova do Imigrante (ES) devido a uma lesão. “Fiz o meu melhor e feliz com o Top5 no Prime nesse meu retorno. A minha moto (FE 250) está muito bem ajustada e, agora, é colocar o pé no chão e entrar com a cabeça fria para buscar um bom resultado para a equipe”, afirma o mineiro de Sarzedo, que está em 3º no ranking na E1.

No Super Prime, Joaquim Neto (FE 350) ficou no Top5 - (Ney Evangelista)

 

Apesar de o Super Prime não somar pontos para o Campeonato, Maurício Fernandes, chefe de equipe, destacou o desempenho positivo dos pilotos, pois entre os 16 melhores tempos classificados, cinco eram da equipe. “Dá gosto de ver a empolgação desses meninos. Todos querem andar cada vez mais rápido. Machito explorou todas as suas técnicas, usadas também em anos de Motocross e venceu. Todos os nossos pilotos estão preparados e comprometidos com o campeonato, agora vamos à prova”, destaca o sócio-diretor da Husqvarna no Brasil que complete na E50.

Maurício Fernandes (TE 300) está em quarto na E50 no ranking - (Ney Evangelista)

 

Vice-líder na E3, Luciano Rocha é o atual campeão brasileiro na categoria - (Ney Evangelista)

 

A equipe está pronta para encarar as 7ª e 8ª etapas do campeonato em Belo Vale, cidade localizada a 70km de Belo Horizonte. Além de defender a liderança na E35 com Machito, a Husqvarna ocupa a vice-liderança em duas categorias: na E3 com o mineiro Luciano Rocha #94 (TE 300) e na EJ com o capixaba Danilo Sfalsim #21 (FE 350). Na E2, o paulista Renato Paz #101 (FE 350) está em 3º no campeonato, assim como Joaquim Neto #711 em 3º na E1. Maurício Fernandes #111 (TE 300) ocupa a 4º colocação no ranking da E50.

“Competir no meu estado é incrível, ter o apoio da família e amigos durante a prova não tem preço. Grato à equipe por todo o apoio e bora acelerar neste fim de semana”, ressalta Rocha, de São José da Lapa (MG).  “A expectativa para prova é muito boa, estou bem concentrado e treinado. Nesse último mês corri o capixaba de enduro e fiquei em 1º na EJ e 2º na geral e até uma prova de motocross também. Muito contente com meus resultados e, agora, é focar nesta rodada!”, completa Sfalsim, nascido em Aracruz (ES).

Danilo Sfalsim no Prime, capixada é vice-líder na EJ - (Ney Evangelista)

 

Competindo nesta temporada com uma FE 350, Paz vai em busca de mais um pódio também. “Consegui fazer bons treinos e estou me sentindo confiante para esta prova em Belo Vale, que tenho um carinho especial porque aqui venci pela primeira vez no Brasileiro de Enduro. Estou muito contente com minha moto e temos tudo para ter mais um bom resultado”, finaliza o piloto de Bragança Paulista (SP).

Equipe Husqvarna está em Belo Vale (MG) para a quarta rodada - (Ney Evangelista)

 

A prova - A quarta prova do calendário terá um circuito de aproximadamente 50 quilômetros onde cada piloto terá que percorrer três vezes, no sábado e no domingo. Em cada volta serão três Especiais Cronometradas (que definirão os mais rápidos em cada categoria. O paddock da prova está localizado no Parque de Exposições de Belo Vale. Desta vez, toda a prova será transmitida ao vivo no Canal do Youtube do Brasileiro de Enduro (Clique Aqui )

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

- Resultado Super Prime (cinco primeiros) – Belo Vale/MG – 28/6

1) Humberto Martin Machito (E35) – 1min35seg82 (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2) Bruno Crivilin (E1) – 1min36seg65
3) Vinícius Calafati (E2) – 1min38seg86
4) Patrick Capila (E3) – 1min39seg18
5) Joaquim Neto (E1) – 1min40seg80(Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

- Programação Campeonato Brasileiro de Enduro – 4ª rodada 

29/6 (Sábado)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais  

30/6 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados e premiação, no Paddock

*A programação sujeita à alterações

- Classificação Campeonato Brasileiro de Enduro (três rodadas)

E35 (três primeiros)
1 – Humberto Martin “Machito” – 150 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Elves Nogueira – 106 pontos
3 – Phabulo Calherios – 88 pontos

E1 (três primeiros)
1 – Bruno Crivilin - 150 pontos
2 – Loandro Anton – 82 pontos
3 – Joaquim Neto – 82 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) 

E2 (três primeiros)
1 – Vinicius Calafati – 147pontos
2 – Crispy Arriegada – 135 pontos
3 – Renato Paz - 120 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) 

E3 (três primeiros)
1 – Patrick Capila – 150 pontos
2 – Luciano Rocha – 82 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3 – Felipe Caliari – 78 pontos 

EJ (três primeiros)
1 – João Pedro Basílio – 143 pontos
2 – Danilo Sfalsim – 126 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3 – Gustavo Meirelles – 111 pontos 

E50 (quatro primeiros)
1 – Frederico Garcia – 147 pontos
2 - Leonardo Lima – 124 pontos
3 – Marcio Tazinazzo – 120 pontos
4 - Maurício Fernandes (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) – 95 pontos

Comentários