Red Bull Romaniacs: PowerHusky Husqvarna/ Itaminas leva quatro pilotos para a principal prova de Hard Enduro do mundo
Equipe chega à Romênia com Rigor Rico (Gold), Benê Coser (Silver), Guilherme Costa (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron). A programação terá início dia 23 com o Prólogo e mais quatro etapas até sábado, 27
Com a TE 300, Rigor Rico encara sua sexta participação no Romaniacs
(Ney Evangelista)
ESPORTE PRESS BRASIL / MSUZUKI Comunicação - Por Mércia Suzuki
Julho de 2024 – Contagem regressiva para a prova de Hard Enduro mais difícil do mundo, o Red Bull Romaniacs, na Romênia. A PowerHusky Husqvarna/ Itaminas vai encarar as trilhas e montanhas de Sibiu, na região da Transilvânia, de 23 a 27 de julho, na 21ª edição da competição, válida pela 4ª etapa do Campeonato Mundial de Hard Enduro FIM. A equipe terá quatro pilotos em quatro das cinco categorias em disputa: Rigor Rico (Gold), Benê Coser (Silver), Guilherme Costa (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron).
Heptacampeão brasileiro e campeão latino-americano, Rigor foi Top10 no Romaniacs
(Alberto Barbosa)
O time se preparou e fez treinos incansáveis para aprimorar ainda mais as habilidades técnicas para alcançar um bom resultado para a equipe que representa a PowerHusky Husqvarna Brasil. Todos estão bem adaptados à Husqvarna TE 300 para superar no menor tempo possível os diversos tipos de terrenos e obstáculos, formações rochosas com todos os níveis de dificuldade, locais íngremes, lama e erosões.
Na principal categoria da competição, a Gold, Rigor Rico será o único representante do Brasil e participa pela sexta vez do Red Bull Romaniacs. Referência do Hard Enduro nacional, o piloto já conquistou sete títulos brasileiros e é o atual Campeão Latino-Americano da modalidade, o primeiro conquistado com a Husqvarna, em março, na Costa Rica. “São muitos anos de dedicação a esse esporte. E como campeão brasileiro de Hard Enduro levo isso muito a sério e tenho essa responsabilidade para representar bem o Brasil. Tenho evoluído bastante e conquistado resultados importantes”, afirma o mineiro que reside em Belo Horizonte e que lidera o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. “Esse ano será o primeiro com a Husqvarna no Romaniacs e um ano especial para mim. Estou bem encaixado com a moto, que é praticamente original, e isso mostra o quanto ela é potente. Me preparei muito e vou lutar para que seja o meu melhor resultado até agora”, completa Rigor que fechou a edição de 2022 entre os Top10 na Gold e foi um marco para o Brasil.
Na Silver estará Benê Coser, estreante na prova entre os quatro pilotos da equipe. “É um sonho se tornando realidade. Era um objetivo de vida vir para o Romaniacs e, agora, estar representando uma grande marca como a Husqvarna é uma realização com meus 35 anos de vida”, destaca o líder do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (Silver). “Em Socorro (SP), minha cidade, tenho todos os tipos de terrenos que preciso para minha preparação e os últimos 15 dias foram bem intensos. Espero que não chova na minha estreia, para não me deparar com o pior cenário, mas como Romaniacs é Romaniacs, vamos para cima!”, diz o paulista.
Piloto de Socorro (SP), Benê faz sua estreia na competição
(Alberto Barbosa)
Mineiro de Itabirito, Guilherme Costa vai competir nesta edição pela Bronze e essa será sua segunda participação consecutiva. “É uma honra representar a Husqvarna do Brasil nesta prova, é um sonho escrever minha trajetória ao lado dos principais nomes do Hard Enduro mundial. Fiz simulados com nível técnico, de tempo e psicológico semelhantes aos da região de Sibiu nas trilhas de Minas Gerais e estou pronto para enfrentar qualquer desafio”, conta o piloto. “Neste ano teremos etapa maratona já no 1º para o 2º dia e não poderemos contar com a equipe de apoio. Isso com certeza dará uma apimentada, além das trilhas magníficas e desafiadoras da região”, completa.
Mineiro de Itabirito, Guilherme participa pela segunda vez consecutiva
(Alberto Barbosa)
Pela segunda vez na competição, Maurício Fernandes retorna à Romênia após sete anos e, desta vez, com equipe própria e com o time da Husqvarna Brasil. “Em 2017 finalizei a prova em 16º na Iron mas como piloto independente, agora estaremos com uma estrutura diferenciada. Nossa equipe de apoio será a do Eric Augé, extremamente profissional que já trabalha nas etapas do Mundial e, ainda, os pilotos poderão contar com um mecânico brasileiro, o Fábio Guerreiro que já estão acostumados”, explica o paulistano. “As expectativas são boas e estamos focados para trazer o melhor resultado possível para a Husqvarna e para nosso país. Teremos tudo que o precisamos e os melhores equipamentos como os pneus da Goldentyre da Europa, assim como os produtos da S3, marcas que também representamos no Brasil”, finaliza Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil e do grupo 2W Motors. Além do Red Bull Romaniacs, o piloto já disputou o Red Bull Erzbergrodeo, outra etapa do Mundial de Hard Enduro.
Maurício Fernandes competirá pela segunda vez na Iron
(Gladson Gomes)
A prova – Nesta 21a edição, o Red Bull Romaniacs contará com competidores de 64 países. O Prólogo que acontecerá na terça-feira (23) define a ordem de largada para o primeiro dia de competição e será disputado nas ruas do Centro da cidade romena de Sibiu, na avenida Corneliu Coposu. Os pilotos vão encarar um percurso artificial montado com pneus, pedras, madeira e alguns obstáculos e o Prólogo costuma reunir milhares de pessoas. A partir de quarta, 24, a prova de enduro extremo mais duro do planeta começa para valer com uma etapa Maratona, na qual os pilotos não podem receber apoio mecânico. Os percursos e informações gerais serão divulgadas todas as noites durante o Briefing, transmitido a partir das 20 horas (horário local). Nos quatro dias de disputas o desafio será superar todo o tipo de dificuldade do percurso e cumprir dentro do tempo previsto, para evitar penalizações. Mais informações sobre a programação e resultados e transmissões no site da prova Clique Aqui
Além de piloto com longa trajetória, Fernandes é diretor da Husqvarna no Brasil
(Gladson Gomes)
A equipe que representa a PowerHusky Husqvarna Brasil conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3, Goldentyre e Grupo 2W Motors.
Maurício Fernandes, Rigor Rico e Benê Coser, em junho na etapa do brasileiro
(Ney Evangelista)
Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br