Ferj realiza conselho arbitral da Série B1 e Macaé desiste de participar da competição

O clube emitiu uma nota oficial em suas redes sociais na tarde dessa segunda feira (05)

reprodução

Da Redação do Esporte Press Brasil

Em Reunião do Conselho Arbitral com presidentes e representantes da Série B1 Estadual, na tarde desta segunda-feira (05/08), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foram definidos os regulamentos e a tabela da competição.

Serão 9 clubes que vão disputar o campeonato, que tem início previsto dia 21 de setembro. O formato será o mesmo das outras competições de divisões da FERJ, com todos os clubes se enfrentando em turno único (Taça Corcovado), com quatro equipes se classificando para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os dois que avançarem, se enfrentam na decisão, também em jogos de ida e volta.

Os dois times finalistas conquistam o acesso para a Série A2, em 2025, com o último colocado da Taça Corcovado sendo rebaixado para a Série B2.

 

Macaé Esporte desiste da Série B1 e coloca incertezas sobre seu futuro no futebol profissional

O Macaé Esporte que vive uma crise financeira crônica, e após sofrer transferban por conta de pendências com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Anunciou por meio de uma nota oficial em sua redes sociais na tarde desta segunda feira (05), que não participará da compétição nessa temporada. O Alvianil Praiano divulgou que solicitou a Ferj, licença do torneio em 2024, justificando que necessita restruturar o seu departamento de futebol Profissional.

Confira abaixo a nota na íntegra:

reprodução

 

* Com informações Agência FERJ

Comentários