SLS SELECT SERIES: SAQUAREMA RECEBE PELO SEGUNDO ANO EVENTO DE ACESSO DA STREET LEAGUE SKATEBOARDING

Nova geração do skate street vai competir pela oportunidade de participar de um evento da SLS em 2025, a principal liga da modalidade no mundo

Na edição de 2023 do evento, Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar foram os vencedores
Foto reprodução: 213 spots & Casa do Conteúdo

Por Mércia Suzuki

São Paulo, outubro de 2024 - Em um ano marcado pelo sucesso dos skatistas profissionais brasileiros em grandes eventos mundiais, a nova geração da modalidade street terá uma grande oportunidade de ingressar na elite do esporte. Neste sábado, 26, a Turfa Skatepark, em Saquarema (RJ), será o palco pelo segundo ano consecutivo do SLS Select Series, evento de acesso à SLS que oferece a chance de competir em um evento da liga em 2025. 

Com entrada gratuita e uma arquibancada inédita para receber o público com conforto, os fãs poderão acompanhar a jornada de novos talentos rumo ao maior circuito de skate street do mundo.  

“O SLS Select Series é um evento muito importante para o crescimento do skate brasileiro, que reúne os melhores atletas jovens da categoria em busca de ascensão e prestígio na maior liga de street da atualidade. Além da competição, representa uma grande oportunidade para que novos talentos possam competir no mesmo formato que os grandes skatistas do mundo”, explica Gabriel Naccarato, Head de Marca da SLS Brasil. “Sua realização pelo segundo ano consecutivo no Brasil mostra a relevância da nossa cena e a importância que a Liga dá ao país”, completa. 

A competição contará com duas seções: Linhas e Manobras Únicas, onde cada skatista terá a chance de brilhar em um formato que valoriza tanto a técnica quanto a criatividade. Na seção de linha, os skatistas terão duas oportunidades de 45 segundos para mostrar suas habilidades. Já nas manobras únicas, cinco oportunidades para realizar as manobras mais desafiadoras de seus repertórios. A pontuação final será composta pelas quatro melhores notas entre as duas seções, sendo que no máximo uma pontuação de linha pode ser computada. 

As disputas serão realizadas em baterias determinadas conforme o número de skatistas confirmados no evento, com os seis melhores skatistas de cada bateria avançando para as finais. Na rodada final, a ordem de disputa será definida pelos pontos conquistados, com os melhores disputando por último. Seguindo o formato tradicional do SLS Championship Tour, as finais terão dois ajustes na ordem dos skatistas: ao término da seção de linha e antes da última manobra individual.  

Além de conquistarem acesso a um dos principais eventos da modalidade, os skatistas disputarão importantes prêmios em dinheiro: 

  • 1º lugar feminino e masculino: R$12.000,00 + Convite para um evento SLS em 2025
  • 2º lugar feminino e masculino: R$7.000,00
  • 3º lugar feminino e masculino: R$5.000,00

As finais do SLS Select Series 2024 serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV2. O evento terá cobertura integral no Instagram da SLS Brasil 

“O Select é mais uma oportunidade da descoberta e desenvolvimento de novos atletas da modalidade, favorecendo a evolução dos mesmos”, afirma Andrey Souza, Gestor de projetos e eventos AEESB.

 

Esporte como ferramenta de desenvolvimento

Conhecida como o Maracanã do Surfe, Saquarema tem investido pesado em sua infraestrutura de esportes e eventos para fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade.  

Um exemplo deste investimento é o Turfa Skatepark, localizado no Complexo Esportivo e de Lazer Eldon Armond Bravo. Inaugurado em julho de 2023, no bairro Turfa, o espaço tornou-se mais uma opção de lazer da cidade, sobretudo para crianças e jovens, além de sediar eventos e aulas de skate para a população.  

“Temos visto como o skate está ganhando espaço no cenário esportivo mundial. Aqui em Saquarema não é diferente. Além da Turfa, construímos outras pistas de padrão e qualidade internacional em bairros como a Barreira e Barra Nova. Acreditamos que o esporte é ferramenta importante para o desenvolvimento social da nossa cidade e, assim como no surf, vôlei ou esportes aquáticos, estamos transformando Saquarema na referência esportiva em todo o país”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Durante o SLS Select Series, será realizada uma ação social com a marca Drop Dead, que doará shapes para a Saquarema Skate School, contribuindo para o desenvolvimento de jovens skatistas da região. 

O SLS Select Series tem patrocínios da Prefeitura de Saquarema, Vivo e Snickers, e apoios de Drop Dead, New Era e Layback Water.  O evento é realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela AEESB. Parceiro de mídia SporTV. 

Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil 

Sobre a Street League Skateboarding - Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.  

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 80 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival,TRITON, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros. 

Sobre a AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.

 

* Com informações Casa do Bom Conteúdo

 

Comentários