Amador Macaense tem rodada decisiva neste final de semana

Seis jogos da terceira rodada podem definir todos os classificados para as quartas-de-finais da competição

Planalto busca primeira vitória para se manter vivo na competição (Fotos: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

A primeira fase da Série A do Campeonato Macaense Amador entra em sua reta decisiva. Neste final de semana, acontecem as partidas da terceira rodada e elas podem definir as últimas três vagas para as quartas-de-finais. Brilhante City, Imboassica, Danonáticos, Barracelona e Águia já carimbaram o passaporte para o mata-mata.

De acordo com o regulamento, ao final desta primeira fase, classificam-se diretamente para as quartas-de-finais os três primeiros colocados do Grupo A; os dois primeiros dos Grupos B e C; além do melhor terceiro melhor classificado por índice técnico dentre os Grupos B e C.

 

Jogos do sábado

 

Neste sábado (02), feriado de Finados, acontecem quatro jogos no Expedicionário. Logo nos dois primeiros haverá a definição dos classificados do Grupo B. Às 9h, um confronto que promete. O vencedor entre Furacão Lagomar e Imbetiba garante a vaga direta. O empate também serve para os dois. Neste caso, o Furacão avançaria em segundo e o Imbetiba por índice técnico.

Logo em seguida, às 11h, o líder e invicto Danonáticos pega o lanterna e virtual eliminado Praia Campista. O Danonáticos busca a vitória para ter a melhor campanha no geral. A equipe do Praia Campista, além da vitória, precisa torcer para o Furacão Lagomar derrotar o Imbetiba e para que haja um empate entre NB Atlético e Aeroporto pelo Grupo D.

Na parte da tarde, às 13h, Independente e Planalto fazem o duelo que pode decidir a terceira vaga do Grupo A. Caso o Independente vença, ele chegará aos 6 pontos e não poderá ser mais alcançado pelo rival. Para o Planalto, uma vitória significa se manter vivo na competição e, com isso, a definição do terceiro classificado da chave só aconteceria no dia 10, quando acontece a última rodada do Grupo A.

Jovem time do Independente, que venceu o ASA por WO, enfrenta o Planalto neste sábado (02)

 

Por fim, às 15h, acontece o duelo entre os líderes e já classificados Barracelona e Águia. A partida definirá o primeiro e o segundo lugares do Grupo C.

 

Jogos do domingo

 

A rodada será finalizada no domingo (03) pela manhã. Às 9h, também pelo Grupo C, Aeroporto e NB Atlético precisam da vitória para se manterem com chances de classificação. Um empate elimina os dois times. Além disso, o vencedor deste duelo terá que torcer para que o Furacão Lagomar (que tem melhor saldo de gols) derrote o Imbetiba pelo Grupo B.

Já às 11h, pelo Grupo A, o líder Brilhante City (9 pontos) faz sua última apresentação na primeira fase contra o vice-líder Imboassica (6). Promessa de jogão! Vale lembrar que o Imboassica ainda voltará a campo na última rodada contra o Independente.

 

>> Classificação:

 

GRUPO A

 

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Brilhante City

9

3

3

0

0

9

1

8

100

Imboassica

6

2

2

0

0

3

1

2

100

Independente

3

2

1

0

1

3

3

0

50

Planalto

0

2

0

0

2

1

5

-4

0,0

ASA/União*

-3

3

0

0

3

2

8

-6

0,0

* ASA/União foi penalizado com a perda de 3 pontos na 2ª rodada devido a pendências com a LMD

 

GRUPO B

 

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Danonáticos

6

2

2

0

0

10

1

9

100

Furacão Lagomar

3

2

1

0

1

5

3

2

50

Imbetiba

3

2

1

0

1

3

8

-5

50

Praia Campista

0

2

0

0

2

1

7

-6

0,0

 

GRUPO C

 

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Barracelona

6

2

2

0

0

10

2

8

100

Águia

6

2

2

0

0

3

0

3

100

Aeroporto

0

2

0

0

2

2

6

-4

0,0

NB Atlético

0

2

0

0

2

0

7

-7

0,0

 

>> Artilharia:

 

3 gols: Alan Delon (Brilhante City)

2 gols: Champs, Jones e Lecinho (Barracelona); Fábio Leite e Leleco (Brilhante City); Binho e Soldado (Danonáticos)

1 gol: Danilo e Tchose (Aeroporto); Raphael, Rodolfo e Soteldo (Águia); Givigi e Show (ASA/União); Álvaro, Pacotinho, Peixinho e Ryan (Barracelona); Elivelton e Romário (Brilhante City); Alan Gabriel, Bibi, Damasceno, Everton Ribeiro, Luiz Gabriel e Sávio (Danonáticos); Iago, Jean Almeida, Keverson Patrick e Thainan (Furacão Lagomar); Arthur, Benito e Juninho (Imbetiba); Efrain, Felipe Cabral e Jorge Luis (Imboassica); Luiz Filipe (Praia Campista)

 

>> Números da competição:

 

Gols: 52

Jogos: 14

Média de gols: 3,71 gols por partida

Melhor ataque: Danonáticos e Barracelona (10 gols)

Pior ataque: NB Atlético (0 gol)

Melhor defesa: Águia (0 gol)

Pior defesa: Imbetiba e ASA/União (8 gols)

Comentários