Carrera Los 80 contribuiu para o sucesso do Algarve Classic Festival
A competição acontece no Autódromo Internacional do Algarve.
Foto reprodução:Race Teady Media
Diogo Cavaco e Paulo Lima dividiram as vitórias na Carrera Los 80 durante o fim de semana do Algarve Classic Festival, no Autódromo Internacional do Algarve.
No regresso ao evento algarvio, o pelotão da Carrera Los 80, a competição ibérica promovida pela Race Ready, juntou forças novamente com as competições da ANPAC, como já tinha acontecido no Jerez Classic, partilhando a grelha de partida com os pelotões do Campeonato de Portugal de Clássicos de Velocidade e do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300.
Foto reprodução:Race Teady Media
Na primeira corrida do fim de semana, Diogo Cavaco surpreendeu ao vencer a prova disputada em pista molhada, após um aguaceiro que caiu sobre o circuito minutos antes do início da corrida. Ao volante de um BMW E36, equipado com um motor de 2500cc, Diogo Cavaco não só foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, como também venceu a classe GT Copa.
Foto reprodução:Race Teady Media
Nas posições seguintes, numa dobradinha na classe T-MAX, terminaram os dois espetaculares BMW 635 CSI da equipa Mr Wheeler Motorsport, com Pedro Oliveira a ver a bandeira de xadrez seis segundos antes de Miguel Garcia. O pódio da classe foi completado pelo BMW E30 M3 de Paulo Lima.
No domingo, com a meteorologia a cooperar e a pista seca, disputou-se a segunda corrida de vinte e cinco minutos. Desta vez, Paulo Lima impôs o seu BMW E30 M3 de forma dominante, como já havia feito na última prova da Carrera Los 80 realizada em Jarama, somando mais uma vitória na classe T-MAX.
Os dois BMW 635 CSI da equipa Mr Wheeler Motorsport completaram o pódio da classe, na mesma ordem da corrida de sábado. Jean Marc Finot e Carlos Tavares, ao volante de um BMW E30 325i de Grupo A, ficaram em quarto lugar, repetindo a classificação da primeira corrida do fim de semana.
O estreante francês Xavier Chereau venceu ambas as corridas na classe Gr1/N com o BMW 325i inscrito e preparado pela RodaClássica, enquanto Diogo Cavaco abandonou à quinta volta. Menos sorte tiveram os entusiastas Jean-Philippe Imparato e François Wales, em BMW E30 M3, que acabaram por não se classificar em nenhuma das corridas.
A Carrera Los 80 regressa ao seu formato original e a “solo” no final do mês de novembro. Integrada no programa da segunda edição do Estoril Endurance Festival, a Carrera Los 80 terá duas corridas de 40 minutos, onde se espera uma grelha de partida repleta de carros que marcaram presença nas pistas nas décadas de 1980 e 1990.
Para Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, “há muita vontade de dinamizar esta competição ibérica e temos recebido inúmeras expressões de interesse de pilotos que querem juntar-se a nós. O facto de voltarmos dentro de quatro semanas ao Autódromo do Estoril no formato original vai proporcionar aos nossos pilotos mais tempo e qualidade de pista. Ao mesmo tempo, esta será uma grande oportunidade para começar a preparar a temporada de 2025.”
O Estoril Endurance Festival disputa-se de 29 de novembro a 1 de dezembro e será a grande festa de final de temporada da velocidade nacional.
|
|