Quartas-de-finais do Macaense agita o Moacyrzão no domingo

Jogos começam a partir das 9h, com entrada franca. Vencedores avançam às semifinais da competição

Barracelona avançou para as quartas com a 3ª melhor campanha no geral (Foto: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

A Série A do Campeonato Macaense Amador entra na reta decisiva. Neste domingo (17), a partir das 9h, a bola rola para os confrontos das quartas-de-finais do torneio. Os jogos serão realizados no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. A entrada é grátis.

Conforme o regulamento, nas fases de mata-mata (quartas-de-final, semifinal e final) nenhuma equipe terá vantagem. Neste caso, caso os jogos terminem empatados, o time classificado para as semifinais será definido após as cobranças de pênaltis.

O Portal ESPORTE PRESS BRASIL transmite ao vivo (e com imagens) todos os jogos das quartas-de-finais do Macaense em seu canal no YouTube.

 

 

Brilhante City (1º) x Imbetiba (8º)

 

O primeiro confronto do domingo marca o encontro da melhor equipe da fase de classificação – o Brilhante City – contra o Imbetiba, a oitava mais bem classificada por índice técnico. O duelo está marcado para as 9h.

O Brilhante City venceu os quatro jogos que disputou no Grupo A. A equipe de Campos, ao lado do Danonáticos, tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. Além disso, tem um dos artilheiros do torneio: Alan Delon, com 3 gols.

Por outro lado, o Imbetiba avançou em terceiro lugar no Grupo B, com 4 pontos em três jogos. Após estrear vencendo o Praia Campista por 3 a 1, foi goleado por 7 a 0 para o Danonáticos na segunda rodada, mas avançou após empatar com o Planalto (1 a 1) na sua última apresentação.

 

Imboassica (4º) x Águia (5º)

 

O vencedor de Brilhante City e Imbetiba enfrenta na semifinal quem avançar na partida entre Imboassica e Águia, segundo jogo do domingo, que terá bola rolando às 11h. É o duelo da quarta e quinta melhores campanhas no geral.

O Imboassica se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 9 pontos em quatro jogos. Foram três vitórias e apenas uma derrota.

Já o Águia garantiu vaga nas quartas na segunda posição do Grupo C, com 6 pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota). Apesar de ter o pior ataque dentre os oito classificados (3 gols), tem uma das melhores defesas, com 2 gols sofridos.

 

Danonáticos (2º) x Planalto (7º)

 

Já na parte da tarde, às 13h, o Danonáticos – segunda melhor campanha no geral – enfrenta o Planalto, que ficou com a sétima melhor colocação.

Na primeira fase, o Danonáticos avançou em primeiro no Grupo B, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos). A equipe é dona do melhor ataque do campeonato, com 13 gols, e a melhor defesa ao lado do Brilhante, com apenas um gol sofrido.

Por outro lado, o Planalto se classificou em 3º lugar no Grupo A, com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

 

Barracelona (3º) x Furacão Lagomar (6º)

 

Quem avançar no confronto entre Danonáticos e Planalto pega, nas semifinais, o vencedor de Barracelona e Furacão Lagomar, que encerram os jogos das quartas às 15h. Dono da terceira melhor campanha no geral, o Barracelona ficou em primeiro no Grupo C, com 9 pontos em três jogos. O time tem o segundo ataque mais poderoso, com 12 gols, e a terceira melhor defesa, com 2 gols sofridos.

Já o Furacão chegou nas quartas-de-finais com a sexta melhor campanha. O time do Lagomar se classificou em segundo no Grupo B, com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

 

>> Artilharia:

 

3 gols: Pagodinho (Aeroporto); Alan Delon (Brilhante City)

2 gols: Tchose (Aeroporto); Champs, Jones e Lecinho (Barracelona); Fábio Leite e Leleco (Brilhante City); Binho e Soldado (Danonáticos); Thainan (Furacão Lagomar); Viola (Imboassica); Aldênio (Planalto)

1 gol: Danilo (Aeroporto); Raphael, Rodolfo e Soteldo (Águia); Givigi , Rhuan e Show (ASA/União); Álvaro, Biel, Garrincha, Pacotinho, Peixinho e Ryan (Barracelona); Elivelton, Romário e Rômulo (Brilhante City); Alan Gabriel, Bibi, Damasceno, Everton Ribeiro, Luiz Gabriel e Sávio (Danonáticos); Iago, Jean Almeida, Keverson e Patrick (Furacão Lagomar); Arthur, Benito, Breno Araújo e Juninho (Imbetiba); Efrain, Felipe Cabral, Identidade e Jorge Luis (Imboassica); Renzo e Thiago (Independente); Soteldo, Tuim e Vitinho (Planalto); Luiz Filipe (Praia Campista)

 

>> Números da competição:

 

Gols: 74

Jogos: 22

Média de gols: 3,36 gols por partida

Melhor ataque: Danonáticos (13 gols)

Pior ataque: NB Atlético (0 gol)

Melhor defesa: Brilhante City e Danonáticos (1 gol)

Pior defesa: NB Atlético (11 gols)

Comentários