Definidas as semifinais do Macaense
Brilhante City, Imboassica, Danonáticos e Barracelona garantiram a vaga após vencerem seus confrontos deste domingo (17)
Jogadores do Imboassica festejam a classificação após disputa por pênaltis (Fotos: Tiago Ferreira)
TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL
Uma das características mais apaixonantes do futebol é a imprevisibilidade. Por mais que exista esse fator “aleatório”, outro ponto forte na modalidade é o favoritismo, que alça uma equipe ao topo, antes mesmo da bola rolar e, nem sempre, se concretiza. Mas, nas de quartas-de-finais do Campeonato Macaense Amador, as equipes melhor classificadas na primeira fase não deram chance aos adversários e estão garantidas nas semifinais do torneio.
Donos das melhores campanhas, Brilhante City, Imboassica, Danonáticos e Barracelona bateram o Imbetiba, Águia, Planalto e Furacão Lagomar, respectivamente, nos jogos realizados neste domingo (17), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Agora, nas semifinais, o Brilhante enfrenta o Imboassica, enquanto o Danonáticos mede forças com o Barracelona. Esses dois confrontos serão realizados no dia 1º de dezembro, no Expedicionário.
Confira como foi cada um dos confrontos das quartas-de-finais:
Brilhante City 3 x 0 Imbetiba
No primeiro duelo do dia, o Brilhante City confirmou o favoritismo e derrotou o Imbetiba por 3 a 0. Era o encontro da melhor equipe da fase de classificação – o Brilhante – contra o Imbetiba, a oitava mais bem classificada por índice técnico.
Com a bola rolando, o time de Campos abriu o placar aos 42 minutos com Murilo, em cobrança de falta. O Brilhante sacramentou a vitória na etapa final com gols de Rômulo, aos 7 minutos, e Fábio Leite, aos 10. O time ainda desperdiçou uma penalidade, com Leleco, no fim do jogo.
Fábio Leite (à dir.) marcou o primeiro gol do Brilhante City na vitória de 3 a 0 sobre o Imbetiba
O Brilhante tem 100% de aproveitamento no campeonato (com cinco vitórias em cinco jogos) e, ao lado do Danonáticos, tem a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.
Imboassica 1 (5) x Águia 1 (4)
Em um dos jogos mais emocionantes do dia, o Imboassica teve que suar a camisa para vencer o Águia na disputa por pênaltis, após empate no tempo normal. Era o duelo mais equilibrado do dia, pois os times possuíam a quarta e quinta melhores campanhas no geral.
Nos 90 minutos, empate em 1 a 1. Os gols foram marcados na primeira etapa. O Águia abriu o marcador com Milton, aos 23 minutos, e o Imboassica deixou tudo igual com Negão, aos 30.
Na disputa por pênaltis, o Águia teve duas chances para sacramentar a classificação, mas no fim brilhou a estrela do goleiro Tiago, que defendeu a sétima cobrança, a que decidiu a vaga para o Imboassica (5 a 4).
Goleiro Tiago defende a penalidade que classificou o Imboassica para as semifinais do Amador Macaense
Boca, João, Buia, Kaique e Juninho fizeram os gols do Imboassica. Identidade e Bola tiveram suas penalidades defendidas pelo goleiro Fernando. Pelo lado do Águia, marcaram Rodolfo, Thierry, Milton e Marcelo. Entretanto, Lelécio, Pará e Marcos Felipe desperdiçaram as suas cobranças.
Danonáticos 3 x 0 Planalto
Na parte da tarde, o Danonáticos mostrou porque também é um dos favoritos ao título e venceu o Planalto por 3 a 0.
O Danone abriu o placar aos 13 minutos com um golaço do camisa 10 Binho. O time sacramentou a vitória na etapa final com gols de Soldado, aos 34 minutos, e Darlei, já nos acréscimos.
Com muita categoria, o camisa 10 Binho marcou o gol que abriu o caminho da vitória do Danonáticos
O Danonáticos segue com 100% de aproveitamento (com quatro vitórias em quatro jogos), além de ter o melhor ataque do campeonato, com 16 gols (média de quatro gols por jogo), e a melhor defesa ao lado do Brilhante, com apenas um gol sofrido.
Barracelona 2 x 1 Furacão Lagomar
No confronto entre a terceira e a sexta melhores campanhas da primeira fase, o Barracelona teve que suar a camisa para vencer o Furacão Lagomar por 2 a 1. Os três gols da partida foram marcados na reta final do jogo.
Após um primeiro tempo bastante equilibrado, o Barracelona só conseguiu ao gol adversário aos 37 minutos da etapa final, com Champs, em arremate de fora da área. O atacante voltou a marcar aos 45, fazendo o segundo dele na partida e o quarto no campeonato, tornando-se o artilheiro de forma isolada. O Furacão descontou aos 53, com Vinicius, mas era tarde para uma reação.
Champs, ao centro, marcou os dois gols do Barracelona. Atacante é o artilheiro do Macaense, com 4 gols
>> Artilharia:
4 gols: Champs (Barracelona)
3 gols: Pagodinho (Aeroporto); Alan Delon e Fábio Leite (Brilhante City); Binho e Soldado (Danonáticos)
2 gols: Tchose (Aeroporto); Jones e Lecinho (Barracelona); Leleco e Rômulo (Brilhante City); Thainan (Furacão Lagomar); Viola (Imboassica); Aldênio (Planalto)
1 gol: Danilo (Aeroporto); Milton, Raphael, Rodolfo e Soteldo (Águia); Givigi , Rhuan e Show (ASA/União); Álvaro, Biel, Garrincha, Pacotinho, Peixinho e Ryan (Barracelona); Elivelton, Murilo e Romário (Brilhante City); Alan Gabriel, Bibi, Damasceno, Everton Ribeiro, Luiz Gabriel e Sávio (Danonáticos); Iago, Jean Almeida, Keverson, Patrick e Vinicius (Furacão Lagomar); Arthur, Benito, Breno Araújo e Juninho (Imbetiba); Efrain, Felipe Cabral, Identidade, Jorge Luis e Negão (Imboassica); Renzo e Thiago (Independente); Darlei, Soteldo, Tuim e Vitinho (Planalto); Luiz Filipe (Praia Campista)
>> Números da competição:
Gols: 85
Jogos: 26
Média de gols: 3,27 gols por partida
Melhor ataque: Danonáticos (16 gols)
Pior ataque: NB Atlético (0 gol)
Melhor defesa: Brilhante City e Danonáticos (1 gol)
Pior defesa: Imbetiba (12 gols)