Bia Martins competirá na categoria Turismo Nacional em 2025

A pilota integrará a equipe da GS Sports, ao lado de seu marido e piloto, Murilo Fiore, e de Guilherme Sirtoli, proprietário da GS Sports

Bia Martins, natural da Paraíba, começou sua trajetória no automobilismo aos nove anos

Por Christiane Nociti

A pilota Bia Martins, parceira da Volda, estreará no próximo ano na Turismo Nacional, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Após dois anos de experiência na HB20 Cup, Bia encara esse novo desafio como uma oportunidade de evolução em sua carreira, com a possibilidade de, futuramente, competir na Stock Car. Ela integrará a equipe da GS Sports, ao lado de seu marido e piloto, Murilo Fiore, e de Guilherme Sirtoli, proprietário da GS Sports.

Como conquistou pódios importantes nas competições de 2024, ela iniciará sua trajetória na Turismo Nacional com grande destaque. A transição da HB20 Cup para a nova categoria traz desafios significativos, como diferenças nos câmbios, nos pneus e na maior potência dos carros, exigindo uma adaptação técnica e estratégica. Além disso, o calendário da Turismo Nacional é mais intenso, com oito etapas, incluindo duas no formato Endurance, em contraste com as cinco corridas anuais da HB20 Cup.

Bia Martins, natural da Paraíba, começou sua trajetória no automobilismo aos nove anos, inspirada pela paixão pelo esporte que permeia sua família. Essa paixão é um legado compartilhado com seu avô, pai e irmãos, que sempre a apoiaram ao longo de sua carreira. "Estou animada para 2025, que promete muito treino e conquistas", declara Bia.

Sobre a Volda

A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.700 itens. 

 

* Com informação Printer Comunicação

Comentários