Futebol das Estrelas fecha primeiro fim de semana do Sesc Verão Esportivo com chave de ouro
Arena recebe craques do futebol do país
Foto: Ana Chaffin
Por Joice Trindade
O sol e a areia da Praia Campista foram propícios para o Sesc Verão Esportivo-2025 neste domingo (2 de fevereiro). O Jogo das Estrelas fechou a programação deste final de semana com chave de ouro. A programação do fim de tarde foi marcada pela apresentação dos craques do futebol .
O sol e a areia da Praia Campista foram propícios para o Sesc Verão Esportivo-2025 neste domingo (2 de fevereiro). O Jogo das Estrelas fechou a programação deste final de semana com chave de ouro. A programação do fim de tarde foi marcada pela apresentação dos craques do futebol .
Entre eles estavam Túlio Maravilha,Valber, Wilson Gottardo, Joilson, Cristiano Cerezo, Leandro, Carlos Germano, Azul, Jean, Leandro Ávila, Júnior Cesar , Fernando Santos e Odvan.Na oportunidade eles interagiram com o público. Entre aplausos, autógrafos e cliques dos fãs, os atletas que se destacam nos anos 80 e 90 compartilharam vivências e confirmaram que ainda são " bons de bola".
Na arena, os jogadores, que são referência da nova geração do futebol, fizeram questão de saudar o público.A partida contou com a participação dos times das Estrelas e de Macaé, formados especialmente para a programação com atletas profissionais macaenses que já passaram por grandes times do Brasil e de outros países.Os fãs do futebol fizeram questão de estar perto dos ídolos. Fabiano Ramalho saiu de Araruama para assistir a partida. " Sou jogador de futebol e vim prestigiar o evento, que trouxe feras do campo. Macaé fez bonito", disse.
As estrelas da bola que já tinham passado pela arena da praia do Farol de São Thomé, estavam entusiasmados com Macaé. " É a segunda vez em Macaé e estou feliz. Essa interação é importante, pois muitos só conhecem a gente pela TV. Quarta-feira irei para Brasília representar o Vasco. E agradeço a Macaé pelo carinho", comentou Odvan.
Cercado de crianças, Túlio Maravilha afimou que a educação, esporte e saúde devem estar de mãos dadas. " O esporte transforma e este carinho nos impulsiona", declarou. Satisfeito, o jogador Joilson comentou que faz questão de estar com o público. " Queremos retribuir o carinho dos fãs e de quem ama o futebol", falou.
O goleiro Carlos Germano esbanjou talento e simpatia. " Primeira vez que venho a Macaé e estar em um evento que valoriza a saúde e o esporte é fundamental", comentou. O também goleiro Joab Santos, o Azul elogiou a estrutura do Sesc Verão Macaé. " Macaé é uma cidade bonita, a programação foi muito organizada e o público é muito carinhoso. Esperamos voltar", destacou.
O time de Macaé se destacou pela inclusão com a participação de árbitras do sexo feminino e do jogador Wellington Tavares, que faz parte da Associação de Futebol de Surdos de Macaé . O jogador camisa 10, de 30 anos, que representou a comunidade que apresenta deficiência auditiva-surdez recebeu elogios do Secretário de Esportes, César Maillet. " A inclusão e a animação e interesse do público marcaram o primeiro final de semana do Sesc- Verão Esportivo", comentou acompanhado do Secretário Adjunto Rodrigo Caldeira.
Até o dia 16 de fevereiro, a programação será repleta de atrações gratuitas em dois importantes pontos da cidade de Macaé. Em três fins de semana (1º, 02, 08, 09, 15 e 16/02), na Arena na Praia Campista e um palco para shows de artistas consagrados na Praia dos Cavaleiros .
Foto: Ana Chaffin
Craques
Túlio Maravilha
É o único jogador a ser artilheiro das três divisões do campeonato brasileiro (A, B, C) e na série A foi artilheiro por seis temporadas. Destacou-se no título brasileiro do Botafogo em 1995, que resultou na sua convocação para a Copa América deste ano. Atuou também no Corinthians, Goiás, Vitória, Fluminense e Vila Nova. Integrou o seleto grupo de atletas que marcaram mais de MIL GOLS.
Fernando Santos
Revelado pelo Flamengo é considerado o capitão mais jovem a levantar uma taça pelo rubro negro carioca, com destaque se transferiu para Europa, foi campão também com o Vasco na série B de 2009 e da Copa do Brasil em 2011
Júnior Cesar
Formado nas categorias de base do Fluminense, foi campeão da Copa do Brasil de 2008 e bicampeão carioca, jogou também no Flamengo, Botafogo e São Paulo, em 2012 se transferiu para o Atlético Mineiro onde foi campeão da Libertadores.
Leandro Ávila
Revelado pelo Vasco da Gama, foi um dos poucos jogadores Tricampeão Carioca tanto pelo Vasco quanto pelo Flamengo, conhecido por ser um exímio e leal marcador. Teve destaque também no título brasileiro conquistado pelo Botafogo em 95. No Brasil atuou pelo Palmeiras, Fluminense e Internacional
Jean
Gonçalense formado nas categorias de base do flamengo estreou no profissional em 2002, atacante muito veloz logo foi negociado com o Cruzeiro, em 2005 volta ao flamengo, se destaca novamente é negociado para a Rússia. No Brasil atuou pelo Vasco, Fluminense, Corinthians, Santos.
Azul-Revelado pelo Cajazeiras da Paraíba, chegou ao Vasco da Gama e conquistou os títulos carioca, brasileiro e da libertadores. Posteriormente, transferiu-se para o Treze-PB, onde conquistou o título paraibano. Além disso, teve uma passagem marcante no América-RN
Carlos Germano
Capixaba, formado nas divisões de base do Vasco da Gama, foi promovido ao time profissional em 1991. De dezembro de 1991 a setembro de 1992, ficou 993 minutos sem sofrer gols, um marco na história do clube, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores. Ele participou da Copa do Mundo de 1998 e também jogou pelo Santos, Internacional e Botafogo no Brasil.
Leandro
Carioca jogou pelo América RJ em 1997, foi transferido para o Vitória no ano seguinte, permanecendo até 2002, sempre se destacando nos vários títulos que obteve no rubro-negro baiano: três Baianões e um Nordestão. Foi transferido para o cruzeiro em 2002, onde conquistou a tríplice coroa naquele ano (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)
Cristiano Cerezo
Nascido no Rio de Janeiro, foi formado pelo Vasco da Gama e conquistou os títulos de campeão carioca, brasileiro e da Libertadores pela equipe cruzmaltina. Com destaque na equipe carioca, foi transferido para Europal em 1998.
Joilson
Carioca nascido em 7 de julho de 1979, marcou o primeiro gol na reinauguração do Engenhão em 2007 no jogo contra o River Plate, atuou também por grandes clubes no Brasil, como Cruzeiro, São Paulo e Grêmio.
Wilson Gottardo
Nascido em 23 de maio de 1963, tem uma grande identificação com o Botafogo, clube pelo qual Gottardo mais vezes vestiu a camisa, acabaria rendendo-lhe, em três passagens, alguns títulos inesquecíveis, tais como o Carioca de 1989 e sendo capitão no brasileiro de 1995.
Valber
Nascido em 31 de maio de 1967, conhecido pela sua habilidade técnica e versatilidade, foi um dos poucos atletas que jogou pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Entre suas conquistas mais significativas estão o Mundial e a Libertadores pelo São Paulo em 1993, e a Libertadores pelo Vasco da Gama em 1998.
Odvan
Revelado pelo Americano de Campos dos Goytacazes em 1993, Odvan teve passagens por Mineiros, de Goiás, em 1995, e Mimosense, do Espírito Santo, em 1996.
Ele também passou pelo Vasco onde rendeu- oportunidades para jogar na Seleção Brasileira. O zagueiro atuou 12 vezes, entre os anos de 1998 e 1999, quando esta era comandada por Vanderlei Luxemburgo. O técnico, inclusive, utilizou Odvan para denominar o que considerava um zagueiro ideal ao dizer:
* Com informações Secom Macaé