Equipe do Brasil está pronta para a etapa de Sydney do Rolex SailGP Championship 2025
Mubadala Brazil SailGP Team está confiante para a primeira prova do KPMG Australia Sail Grand Prix | Sydney![](/noticiasimg/09022025024624.jpg)
Equipe brasileira durante o treino de hoje (07) - Créditos: AT Films
Sydney, 07 de fevereiro de 2025 - Sob o comando de Martine Grael, o Mubadala Brazil SailGP Team entra na água para a terceira etapa do Rolex SailGP Championship 2025, que acontece neste final de semana, em Sydney Harbour, na Austrália. Após intensos dias de treinos, a equipe segue ganhando confiança e está preparada para navegar o mar australiano.
O evento promete reunir milhares de fãs de todas as partes do mundo para assistir às regatas do principal campeonato de velocidade de barcos a vela do mundo. As corridas do KPMG Australia Sail Grand Prix | Sydney acontecem às 15h no horário local (2h no horário de Brasília) em ambos os dias, e poderão ser assistidas nos canais SporTV 3 e BandSports, parceiros de transmissão do SailGP no Brasil.
Equipe brasileira durante o treino de hoje (07) - Créditos: AT Films
Após as duas primeiras etapas da temporada 2025, em Dubai e Auckland, respectivamente, a equipe brasileira chega a Sydney confiante e em busca de novos resultados que confirmem a constante evolução mostrada nesse início da temporada. “A gente conta com algumas pessoas da equipe que já velejaram neste circuito em outras oportunidades, mas esta será a primeira vez que velejo em Sydney. Temos em mente que o SailGP é um campeonato muito acirrado e disputado, com um nível de dificuldade bastante alto. Ao mesmo tempo, nós estudamos bastante as temporadas anteriores e estamos preparados para a etapa”, diz Martine Grael, a primeira mulher capitã da história da competição e bicampeã olímpica.
A expectativa para esse sábado é que seja o início de uma etapa cheia de adrenalina, com corridas eletrizantes nas águas de Shark Island e no centro do Sydney Harbour, permitindo aos fãs acompanharem a ação de perto, seja na costa ou em barcos estratégicos espalhados pelo percurso. Os catamarãs F50, conhecidos por sua alta tecnologia e velocidades que podem alcançar 100 km/h, prometem momentos de disputas acirradas entre as 12 equipes participantes.
Além de Martine, o Mubadala Brazil SailGP Team é composto por atletas de elite, incluindo os Grinders Marco Grael e Mateus Isaac, o Wing Trimmer Leigh McMillan, a Reserve Kahena Kunze e o Flight Controller Andy Maloney. Na posição de Strategist, Paul Goodison - que anteriormente atuou como driver do Emirates GBR em duas etapas do SailGP, em 2021 - se uniu à equipe brasileira desde Auckland. Richard Mason, que ocupava a posição até então, segue contribuindo com sua vasta experiência e estratégia no desempenho do time, agora como treinador e integrante da equipe técnica.
Após Sydney, o SailGP atraca nos Estados Unidos por duas semanas seguidas para as suas etapas seguintes. Enquanto Los Angeles vai sediar a 4ª etapa da temporada, em 15 e 16 de março, São Francisco será palco da 5ª etapa, nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Já em maio, é o Rio de Janeiro que recebe a 6ª etapa da competição, nos dias 3 e 4. Esta, que é a primeira vez em que a liga internacional realiza um evento na América do Sul, será uma oportunidade única de assistir a elite dos atletas de vela em ação, em regatas emolduradas pela icônica paisagem da Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar ao fundo.
Equipe brasileira durante o treino de hoje (07) - Créditos: AT Films
Sobre o Mubadala Brazil SailGP Team
O Mubadala Brazil SailGP Team representa o Brasil na elite global da vela como a primeira equipe brasileira a competir no SailGP. Liderada por Martine Grael, a primeira mulher capitã da competição, a equipe conta com o atual campeão da America’s Cup Andy Maloney como Flight Controller e Leigh McMillan como Wing Trimmer, além de Richard Mason como estrategista. Completam o time Marco Grael, irmão de Martine, e Mateus Isaac como Grinders e Kahena Kunze na reserva. O time brasileiro tem como patrocinadores Mubadala (Naming Rights), Banco BRB (Global Partner), OceanPact, Oakberry e Ambipar (Official Partners).
Mais informações:
Com informações Assessoria de Imprensa | Mubadala Brazil Sail GP Team