Alunos da rede municipal ficam em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana
Campeonato Brasileiro VA’A OC6 2025 foi realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro![](/noticiasimg/13022025010555.jpg)
Foto reprodução/Secom Macaé
Seis alunos da rede municipal de ensino ficaram em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana VA’A OC6 2025 de longa distância, realizado em Ilha Bela (SP), o que garantiu a eles lugar no sonhado pódio.
O Campeonato Brasileiro VA’A OC6 2025 foi realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, reunindo cerca de 800 remadores de diversas partes do Brasil. Os estudantes de Macaé competiram na categoria sub-19.
Foto reprodução/Secom Macaé
Todos são alunos da rede pública e praticam o esporte há aproximadamente um ano.
Isaque Matusalém de Jesus Santos (17), Leandro Mendes de Souza Filho (16), Marcos Daniel França (15), Yohan Berto Martins (16), e Nathan Conceição Gomes (15) - alunos ou recém-formados do C.M. Samuel Brust; e Kaio Carvalho de Lima Oliveira (17), aluno do C.M. Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, participaram da competição.
Vaa - popularmente conhecido como Canoa Havaiana - é um esporte que cada vez ganha mais seguidores em Macaé.
Todos começaram a remar através da professora da rede municipal, Cristiane Montebello, que é responsável pelo clube Vela Jovem Macaé.
Foto reprodução/Secom Macaé
O time já havia alcançado o lugar mais alto do pódio ao vencerem o Campeonato Estadual em 2024.
Com o pódio, a equipe foi classificada para o Pan-Americano e busca apoio para a viagem. O Projeto do Clube Vela Jovem Macaé para alunos da rede pública acontece todos os sábados, às 8h, em Imbetiba. É aberto a todos os jovens de 12 a 17 anos matriculados na rede de ensino.
* Com informações Secom Macaé