BSC Sub-14: clássicos movimentam as quartas-de-finais no Moacyrzão
América-MG x Fluminense, Flamengo x Atlético-MG, Vasco x Botafogo e Inter-RS x Palmeiras fazem os confrontos da fase nesta quinta-feira (13)
Vasco derrotou o Santos por 2 a 0 em grande jogo Moacyrzão (Foto: Sávio dos Santos)
Tiago Ferreira / ESPORTE PRESS BRASIL
MACAÉ, RJ – Estão definidos os confrontos das quartas-de-finais (Série Ouro) da Brasil Soccer Cup Sub-14. Todas as quatro partidas desta fase serão realizadas nesta quinta-feira (13), no Moacyrzão, em Macaé.
América-MG x Fluminense (9h); Flamengo x Atlético-MG (10h30); Vasco x Botafogo (14h) e Inter-RS x Palmeiras (15h30) entram em campo em busca de uma vaga na semifinal do torneio. Todos os jogos serão transmitidos (com imagens) pelo canal da LMD (Liga Macaense de Desportos) no Youtube.
Como foram as oitavas
Os confrontos das oitavas-de-finais foram realizados nesta quarta-feira (12). Em Macaé, a bola rolou pela manhã e à tarde. No primeiro duelo do dia, o América-MG derrotou rival Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. Anderson (2) e Matheus Monteiro marcaram para o Coelho. Cauê Souza e Bruno Gontijo descontaram para a Raposa.
Logo em seguida, o confronto mais emocionante desta fase. O Flamengo chegou a abrir 3 a 0 contra o Fortaleza, mas viu o adversário chegar ao empate na reta final de partida. Mas, já nos acréscimos, o Rubro-Negro chegou ao gol da vitória por 4 a 3. Jean Carlos (3), Matheus Silva e João Silva marcaram para o Mais Querido. Os gols do Leão do Pici foram anotados por Rômulo Cauê (2) e Benício.
Ainda pela manhã, o Fluminense não encontrou dificuldades para golear o Criciúma por 4 a 0. Matheus Alexandre (2), Pedro Jayme e Samuell balançaram as redes pelo Tricolor.
No início da tarde, o Atlético-MG venceu o Ajax Macaé por 3 a 1. Roberth, Daniel Costa e Caio Borges marcaram para o Galo. João Hespanhol fez o gol do time macaense.
Atlético-MG derrotou o Ajax Macaé por 3 a 1. Galo pega o Flamengo nas quartas (Foto: Tiago Ferreira)
Logo em seguida, com bom público no Moacyrzão, Vasco derrotou o Santos por 2 a 0, com dois gols de Ariel. Fechando os jogos em Macaé, o Internacional goleou o Independente por 5 a 0. Asafe (2), Kelwin e Brener fizeram os gols do Colorado.
Já no Estádio Alzirão, em Itaboraí, foram realizados dois jogos das oitavas. Primeiro, o Botafogo avançou ao golear o Talentos-MT por 4 a 0. Os gols do Glorioso foram marcados por Matheus Germano (2), Ramon Oliveira e Lucas Silva.
Encerrando a fase, o Palmeiras também não encontrou dificuldades para vencer o Uirapuru-MT por 4 a 1. Miguel Alves, Maicon, Luis e Guilherme marcaram para o Verdão. Matheus Queiroz fez o gol de honra do time mato-grossense.
Decisão da Série Prata
Ainda nesta quinta-feira (13) acontecerá a decisão da Série Prata. Às 16h, em Ubás, o Carapebus faz a final contra o Canto do Rio.
Nas semifinais, o Carapebus derrotou o Piscinão de Ramos por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Thiago Elias e João Venâncio marcaram para o time da casa. Cauã França e Davi Ribeiro fizeram os gols dos cariocas.
Na outra partida, o Canto do Rio mostrou superioridade e bateu o Ação-MT por 3 a 0. Os gols da equipe de Niterói foram marcados por Artur, Pedro e Miguel Motta.
>> Principais artilheiros:
7 gols – Moisés (Atlético-MG)
6 gols – Jean Carlos (Flamengo)
5 gols – Rômulo Cauê (Fortaleza); Ariel (Vasco)
4 gols – Anderson (América-MG); Miguel Motta (Canto do Rio); Matheus Alexandre, Pedro Jayme e Ruan Levi (Fluminense); Luis Fhelipe (Palmeiras)
3 gols – Breno Eduardo (Ação-MT); Caio Borges e Daniel Costa (Atlético-MG); Matheus Germano (Botafogo); Enzo Kaiky (Carapebus); Bruno Gontijo e Miguel Resende (Cruzeiro); Kaique Silva (Independente); Asafe e Brener (Internacional); Daniel Rosa, Gabriel Henrique e Miguel Alves (Palmeiras); Heitor (Santos); Kaique Maia (Vasco)
>> Números da competição:
Gols: 222
Jogos: 62
Média de gols: 3,58 gols por partida
Ataque mais positivo: Fluminense e Palmeiras (20 gols marcados)