Nas Ondas do Pecado!

ASM acerta os últimos detalhes para Primeira etapa do Circuito Ondas Sustentáveis de Surf 2025

Foto reprodução/Divulgação ASM

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

A cidade de Macaé aguarda com grande expectativa, a edição o Circuito Ondas Sustentáveis de Surf ASM 2025.

A tradicional modalidade esportiva vai acontecer na região da Praia do Pecado, e é organizada pela Associação de Surf de Macaé (ASM).

A competição desse ano será dividida em três etapas, e a primeira terá inicio no próximo dia 26 de julho, semana de aniversário da cidade de Macaé, que vai completar 212 anos de fundação, no dia 29 de julho.

As outras etapas do calendário, serão nos dias 27 de setembro e 29 de Novembro.

Foto reprodução/Divulgação ASM

 

O Presidente da Associação de Surf de Macaé (ASM) Marcelo Quintão (Marcelo Sapo), em entrevista ao Canal Macaé em Foco, aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura de Macaé, que por meio da Secretaria de Esportes, vai oferecer todas as condições de infra estrutura, para que o evento possa acontecer em condições ideais.

 

“A gente esta convocando os atletas, o comércio local e os empresários, para dar uma força pra gente” – Pontuou o Presidente.

 

“Sapo” também acrescentou, que logo após a realização da última etapa (29 de Novembro), haverá um encerramento oficial da temporada, aonde os atletas campeões e melhores ranqueados no circuito, serão contemplados com uma premiação geral. O Local do evento ainda esta sendo avaliado pela organização.

“Estou grato, muito agradecido aos patrocinadores e apoiadores. Porque para fazer um campeonato desses, a gente precisa de parceria. E Macaé merece, e tem qualidade para se fazer campeonatos em nível nacional”. – Concluiu Marcelo Sapo.

 

Confira abaixo, as categorias que irão participar do Circuito Ondas Sustentáveis de Surf ASM 2025:

• Sub 16

• Open Masculino

• Master 35+

• Master 40+

• Master 50+

Premiação: Pranchas, blocos, troféus e kits personalizados.

Obs: As primeiras provas do dia começam a partir das 08 horas da manhã.

 

O Portal ESPORTE PRESS BRASIL, irá transmitir ao vivo e na íntegra, por meio de suas diversas plataformas digitais, e principalmente pelo seu canal Youtube, todas as etapas do Circuito Ondas Sustentáveis de Surf ASM 2025.

Siga, se inscreva, curta e compartilhe:

https://www.youtube.com/@EsportePressBrasil

O responsável pelos institucionais será o SOS Praia do Pecado, com imagens da Surf Aloha Surfwear Foca by Jaime Fernandes.

O Circuito Ondas Sustentáveis de Surf ASM 2025, tem o patrocínio da Power Net Solutions, Academia Mais Fitness, Colégio Atlântico, Padaria da Exquina, Viana Offshore, Joalheria Arte in Ouro, Matiz Promocional.

Além do apoio da Radio 95 FM, Macaé em Foco, Lojas Suple Market, Vagner imóveis Imobiliária, Piranha Surf, Pranchas Fabre, Board Dreams EPS Board, Pranchas André Luis SurfBoards, Schuwenck’s Surf wear, Slake RJ, Bullys Surf, Studio Mormaii Fitness, GM 68 Surf Shop, Restaurante Vivendas da Lagoa, Quiosque Match Point, Guaraná Macahé, Hotel BellaTrix, Sinalarte, Aqui Adesivos, Açai Beach, RCQ - Controle de qualidade, 33% SIM Imoveis e Serviços, e Qual é a Boa Juju.

A realização e organização é da Associação de Surf de Macaé (ASM), e tem supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ)

Histórico da ASM

A Associação de Surf de Macaé (ASM) foi fundada em 12 de novembro de 1982, sendo uma das mais antigas do Brasil. Há 42 anos, fomenta a cultura da praia, incentivando a interação com a natureza e a prática esportiva.

Macaé possui excelentes condições de ondas, favorecendo a prática do surf e revelando atletas que se destacam em circuitos regionais, nacionais e internacionais A ASM tem papel fundamental neste desenvolvimento, organizando eventos de níveis municipal, estadual e nacional amador e profissional.

 

O Brasil é destaque no Surf internacional

O surf mundial tem sido dominado pela nova geração brasileira há mais de uma década. O Brasil já conquistou sete títulos mundiais e um título olímpico: três de Gabriel Medina, um de Adriano de Souza, dois de Filipe Toledo, e um de Ítalo Ferreira – que também foi o primeiro campeão olímpico da história do surf.

O Circuito Ondas Sustentáveis de Surf ASM 2025 nasce nesse contexto de excelência, unindo esporte, consciência ambiental e mobilização social, com a missão de fomentar novos talentos e promover o desenvolvimento sustentável através do surf.

 

 

 

 

Comentários