Macaé é sede do Circuito de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, deu as boas-vindas aos atletas e familiares presentes, destacando os investimentos no esporte.

Foto: Ana Chaffin

Por Tatiana Gama

O Circuito de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro foi realizado neste sábado (26) no Iate Clube de Macaé. Cerca de 200 atletas de 16 municípios participaram das disputas nas águas, uma das mais prestigiadas pelos atletas de natação. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, deu as boas-vindas aos atletas e familiares presentes, destacando os investimentos no esporte, como a recuperação de equipamentos esportivos e a concessão da maior Programa de Bolsa Atleta do Estado do Rio de Janeiro, com valores entre R$ 500 e R$ 1.500, de acordo com o nível da competição.
 

O prefeito ainda agradeceu aos organizadores do evento e anunciou um importante projeto para a cidade:
 

"Já iniciamos os estudos para a construção do maior parque aquático do Estado do Rio de Janeiro. Macaé vai se transformar na capital do esporte aquático do nosso estado", frisou.



Ele também afirmou que o novo espaço fará parte de uma grande vila olímpica, reforçando a importância do esporte para a formação dos jovens e para a saúde da população.

Em paralelo ao circuito, o evento apresentou um Festival de Natação voltado para os atletas iniciantes. A competição contemplou todas as categorias do esporte, da Mirim ao Master, e contou com a participação de diversas cidades do interior fluminense através dos seus respectivos clubes, academias, escolas, agremiações e grupos de natação. O Circuito do Interior tem 30 anos de tradição e estava parado há mais de dez anos.

A Prefeitura de Macaé apoiou o Circuito de Natação por meio das Secretarias de Esportes e de Saúde. O Secretário Municipal de Esportes, César Maillet, destacou a importância dos eventos esportivos realizados na cidade.

 

“É uma grande satisfação receber iniciativas que impulsionam a economia local e trazem visitantes para conhecer Macaé. Investir em esporte é promover saúde e qualidade de vida", disse o secretário.
 
*Com informações Secom Macaé

Comentários