Badminton do Recreio da Juventude conquista quatro medalhas em torneio internacional na Bolívia

Mesmo com os efeitos da altitude de 2.800 metros acima do nível do mar, a equipe demonstrou resiliência e alto desempenho diante de adversários

Equipe brasileira medalhista de Badminton na Bolívia -  Recreio da Juventude - Foto divulgação

Por Cecilia Pires

A equipe de badminton do Recreio da Juventude segue elevando o nome do clube no cenário internacional. Entre os dias 23 e 27 de julho, a delegação participou do I Torneio Internacional de Sucre, na Bolívia, e encerrou a competição com quatro medalhas conquistadas.

Foram três bronzes e uma prata:


– Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro garantiram o bronze nas duplas masculinas;
– Gabriel Zink, ao lado de Maria Júlia, também conquistou o bronze nas duplas mistas, assim como a dupla Vinícius Ribeiro e Luísa Bueno da Rocha;
– Já Maria Júlia e Luísa Bueno chegaram até a final das duplas femininas e conquistaram a medalha de prata, coroando a excelente participação do grupo.

Apesar dos desafios enfrentados, como os efeitos da altitude de 2.800 metros acima do nível do mar nos primeiros dias, a equipe demonstrou resiliência e alto desempenho diante de adversários qualificados. “O saldo da competição foi extremamente positivo. A dificuldade com a altitude foi grande, mas o nível técnico do torneio valorizou ainda mais nossos resultados”, destacou o técnico, Noeslem Lima.

O próximo desafio do badminton do Recreio será a terceira etapa do Circuito Nacional, que acontece entre os dias 10 e 14 de setembro, em Aracaju (SE).

Essa participação integra o projeto Badminton - Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTES/RS.

*Com informações Camejo

Comentários