Leandryn é Macaé no Mundial de Canoa Havaiana

Inédito no Brasil, o canoísta representa a cidade, no maior evento de canoa polinésia do Planeta. A competição reúne 819 atletas de 26 países na Praia de São Francisco

Foto reprodução/divulgação

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Começou nesse final de semana, maior evento de canoa polinésia do mundo. E o estado do Rio de Janeiro é a sede do Campeonato Mundial de Va’a 2025, que esta reunindo aproximadamente 819 atletas de 26 países.

A abertura oficial ocorreu na ultima sexta (15), e segue até o dia 20 de agosto na Praia de São Francisco, em Niterói, RJ.

É a primeira vez que a competição é realizada no Brasil no formato de maratona.

Foto reprodução/divulgação

 

Representando a cidade Macaé no Mundial da modalidade esta Leandro Mendes de Souza Filho (Leandryn). O atleta participa da categoria Junior 16, e tem sua prova marcada para manhã deste sábado, a partir das 07 horas e 30 minutos, horário de Brasília.

Leandryn, que recebe o apoio do Programa Bolsa atleta da Secretária de Esportes, da Prefeitura de Macaé. Conquistou o terceiro lugar, e um pódio no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana VA’A OC6 2025 de longa distância, em Ilha Bela (SP). O Campeonato Brasileiro VA’A OC6 2025 foi realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, reunindo cerca de 800 remadores de diversas partes do Brasil.

Com o resultado o atleta se classificou para o Pan-Americano.

 

Onde assistir o Campeonato Mundial de Va’a 2025

As provas com percursos de oito, dezesseis e 24 quilômetros, tem transmissão ao vivo, no canal oficial da Confederação Brasileira de Va’a no YouTube.

Comentários