1.2.3: HAKELLY É TRICAMPEÃ

A Velocista Macaense vence prova dos 100 metros rasos, e conquista medalha de ouro nos Jogos da Juventude em Brasília - DF

Hakelly de Souza festeja a medalha de ouro conquistada nos 100 m rasos nos Jogos da Juventude, em Brasília Wagner Araújo / COB / Divulgação

Da  Redação ESPORTE PRESS BRASIL

Nesta quinta-feira (11), Hakelly Maximiliano de Souza voltou a fazer história novamente, em sua jovem carreira no atletismo brasileiro.

Em um ano que vem empilhando medalhas e pulverizando recordes, a velocista macaense que é atualmente é considerada a mais rápida do país em sua categoria, segurou sei tricampeã dos 100 metros rasos nos Jogos da Juventude, em Brasília, cravando 11s84.

Nesta sexta feira (12), Hakelly volta às pistas para participar do revezamento 4x100 Feminino, e uma vaga semifinal dos 200 metros rasos.

 

“Apesar do calor forte aqui em Brasília, eu me esforcei e batalhei para fazer uma boa marca. Não estou com o físico 100% porque acabei de terminar o Campeonato Brasileiro sub-20. Fiz uma boa prova, estou grata e feliz pelo tricampeonato”, afirmou.

 

Considerada uma das grandes promessas do atletismo nacional, a Jovem atleta que completa 17 anos no mês outubro, projeta evoluir até alcançar índice para futuramente se tornar uma atleta olímpica.

 

“Meu foco são participar dos Jogos Olímpicos de 2028 e conquistar uma medalha para o Brasil em 2032. Não apenas eu, mas tendo ao lado minha equipe”, disse a atleta, ciente de que hoje muitos já acreditam que é possível. – Previu Hakelly.

 

Uma trajetória dourada

Hakelly bateu o recorde brasileiro sub-18 no Troféu Brasil, em São Paulo, em duas categorias. Correu os 100 metros rasos em 11s37, terminando no quarto lugar. E os 200 metros rasos, em que foi medalha de prata, fez a prova em 23s30.

No ultimo final semana passado, venceu o Campeonato Brasileiro sub-20 nos 100 metros e o 200 metros rasos, se tornou Bicampeã da competição na categoria. O evento aconteceu em Recife, Capital de Pernambuco.

Ano passado ela também foi ouro no revezamento 4x100, nos Jogos da Juventude, em João Pessoa.

Nas duas últimas edições dos Jogos da Juventude, competição nacional com esportes olímpicos para jovens até 17 anos, envolvendo os 27 estados mais o Distrito Federal brasileiro, ela também dominou as duas provas.

Ano passado ela também foi ouro no revezamento 4x100, nos Jogos da Juventude, em João Pessoa.

“O pessoal costuma dizer que eu 'zerei' a categoria de base. Eu ganhei sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 nos 200 metros rasos. E esse ano eu tive uma conquista incrível, que nem meu técnico acreditava. Disputei o Troféu Brasil, a maior competição da América Latina, batendo o recorde brasileiro e sul-americano sub-18, tanto nos 100 m como nos 200 m.” – Concluiu Hakelly.

 

Jogos da Juventude

Disputado desde 2000, quando nasceu como Jogos Escolares, em Brasília, os Jogos da Juventude são reconhecidamente os divisores de águas para os atletas que pensam em evoluir para o alto rendimento.

Vários campeões mundiais e/olímpicos já participaram da competição, como Rebeca Andrade, Arthur Zanetti, Hugo Calderado, Sarah Menezes, Etiene Medeiros e até Rodrygo, do Real Madrid, que disputou o torneio de futsal.

Comentários