O campeão olímpico Giba inspira e emociona durante meeting da FGR

Com mais de 2 mil corretores de imóveis presentes, apresentação do Jardins Montreal ao mercado imobiliário traz também experiências imersiva sobre o conceito do projeto lançado

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, o eterno craque Giba, em palestra ministrada para profissionais do mercado imobiliário de Goiânia - Vitti Filmes

Por Anderson Costa

Usando a sua trajetória de vida como um dos atletas brasileiros mais vitoriosos da história, o campeão olímpico e ex-jogador de vôlei, Gilberto Amauri Godoy Filho, ou simplesmente Giba, inspirou e emocionou os mais de 2.100 profissionais do mercado imobiliário, que lotaram o teatro do Centro de Convenções da PUC Goiás, palco do meeting do Jardins Montreal, o mais recente lançamento imobiliário da FGR Incorporações. O empreendimento, que irá comercializar casas e lotes residenciais, será construído na divisa entre Goiânia e Senador Canedo.

A luta contra leucemia ainda nos primeiros meses de vida, a infância humilde em Londrina (PR), um grave acidente aos 11 anos que lhe rendeu mais de 150 pontos num dos braços, o contato com vôlei em Curitiba no início da adolescência, as peneiras em grandes times de São Paulo, a chegada à Seleção, as conquistas olímpicas e de mundiais, a passagem por times de vários países até a inclusão de seu nome no Hall da Fama do Vôlei como um dos maiores atletas do voleibol mundial. Os desafios parecem ser uma rotina na vida do ex-atleta, que atualmente, além de palestrante, comentarista esportivo também atua no mercado imobiliário no Paraná.

Fazendo parte da mais vitoriosa geração do voleibol brasileiro, Giba falou das vitórias, mas sobretudo das derrotas, dos desafios e sacrifícios que antecedem todas as grandes conquistas da sua vida, sejam dentro ou fora das quadras. “Muita gente me pergunta qual é o segredo para se ter uma seleção tão vitoriosa como foi a nossa. E eu digo que não existe um segredo só, são várias coisas. Para se chegar ao patamar que a geração chegou hoje vieram antes várias gerações de atletas. Antes de cada vitória, houve muito treino e muitas derrotas”, destacou o ex-atleta. 

Segundo Giba, gestão ganha jogos dentro e fora das quadras, e ao citar as grandes lições que o esporte lhe ensinou, como disciplina, foco, trabalho em equipe e aprendizado diante das derrotas, o campeão olímpico destacou que esses valores são essenciais em qualquer atividade profissional, seja numa carreira esportiva no vôlei ou no mercado imobiliário. Para Giba, grandes vitórias, em qualquer área profissional, sempre são consequências de muito trabalho e das derrotas. Em sua palestra, Giba ressaltou que trabalhar com propósito e pelos outros, é o que traz sentido a qualquer jornada profissional. “A vitória é uma meta diária e não de um jogo só. A conquista de um título como uma Liga Mundial ou uma medalha olímpica veio de um conjunto de pequenas vitórias e superação de derrotas e assim é, pode ter certeza, quando se fecha uma grande venda”, afirmou o ex-ponteiro da Seleção.

“Adapte-se ao tempo e ao espaço que tem. Treine como se estivesse jogando e jogue sempre mais do que treinou. Faça com que todo e qualquer sacrifício faça valer a pena. Faça tudo sempre com muita vontade e conhecendo e se conectando de fato com as pessoas. Não abandone ou se esqueça do seu propósito um dia se quer. Se meu propósito é jogar vôlei, vou jogar e gerir sobre isso todos os dias. Se seu propósito é oferecer e vender imóveis, faça isso e gere sobre isso todos os dias”. Essas foram algumas das muitas dicas dadas por Giba ao longo da sua palestra, posturas que segundo ele, fizeram a diferença na sua vitoriosa carreira esportiva e que seguem sendo importantes hoje em sua atual trajetória no mundo dos negócios e na vida pessoal.

Meeting do Jardins Montreal, mais recente lançamento da FGR, lotou teatro do Centro de Convenções da PUC Goiás - Vitti Filmes


Imersão
No meeting da última quarta-feira (10/09) no Centro de Convenções da PUC Goiás, a FGR, além de inspirar campeões de vendas com a palestra de Giba, proporcionou uma experiência imersiva sobre a proposta de seu mais recente lançamento, o Jardins Montreal. Os convidados foram recebidos ao som de vários sucessos do jazz, executados pelo grupo musical Ludere.

Apresentação musical foi uma ideia da equipe de marketing da FGR e fez  referência à cidade canadense Montreal, que dá nome ao empreendimento e é conhecida por sua ligação com a música, uma vez que é sede do mais famoso festival de jazz do mundo e palco de diversos eventos musicais que mesclam tradições locais e influências internacionais. “Montreal é uma cidade conhecida por sua arquitetura, moderna, seus parques urbanos e também por sua forte relação com a música, por isso a ideia de trazer uma banda de jazz para receber nossos convidados”, explicou Camila Alcantara, diretora comercial e de marketing da FGR, durante o meeting. 

E para falar ao público presente ao meeting sobre o conceito da campanha publicitária desse mais recente lançamento da FGR, foi convidado o publicitário Sérgio Prandini, CEO e founder da agência paulista Huddle. Além de mencionar também as referências à cidade de Montreal, no Canadá, que estão presentes na logo, nas cores e trilhas dos comerciais de rádio e TV, o publicitário destacou uma curiosidade sobre a principal peça de divulgação do projeto, o comercial de TV. “Nós já temos hoje pessoas que cresceram num condomínio Jardins e hoje já criam seus filhos também num Jardins, então a nossa ideia central nessa campanha foi realmente trazer a sensação e a visão de quem mora nos condomínios projetados pela FGR. Gravamos então pela primeira vez um filme pela lente de quem eu acredito que seja o grande protagonista desta campanha, que são os filhos de quem mora num condomínio Jardins. Portanto, todo o filme foi gravado com a câmera na mão deles, trazendo o olhar deles”, explicou o publicitário.

Ao som de uma apresentação ao vivo de jazz, convidados do meeting já na recepção sentiam experiência imersiva que fez referência ao mais novo projeto da FGR - Vitti Filmes


Sorteios
Tendo o jornalista Handerson Pancieri como mestre de cerimônias, o meeting do Jardins Montreal também serviu como um “esquenta” para o lançamento oficial do condomínio residencial marcado para o dia 18 de outubro.

A manhã festiva no Centro de Convenções da PUC Goiás contou também com sorteio de prêmios como um Macbook, um Ipad e um Iphone. E uma surpresa, muitos corretores que estavam presentes levaram para casa bolas e camisas autografadas pelo Giba e que foram sorteadas ao fim do evento.



Sobre o Jardins Montreal
Uma área verde preservada de 113 mil metros quadrados que corta o condomínio horizontal ao meio promete ser um dos grandes atrativos do empreendimento, juntamente com uma represa com 3 a 4 mil metros quadrados de espelho d’água. Também dentre os itens de lazer e convivência o projeto traz academia com área de 255 m² e já equipada, quadras de areia, de tênis, de futebol society e uma quadra de pickleball. Incluem ainda piscina, playground, pet place, espaço para feiras, capela ecumênica, salão de festas, pomar e outros itens. Com projeto urbanístico assinado pelos arquitetos e urbanistas Luiz Fernando Teixeira e Sérgios Matias; e projeto arquitetônico chancelado pelos arquitetos Juliano Costa e Bruno Veras, o Jardins Montreal traz uma área total de 404 mil metros quadrados.

Outra grande novidade do novo Jardins, é que pela primeira vez a FGR terá um lançamento imobiliário que irá comercializar simultaneamente lotes e casas. Para Camila Alcantara, essa é mais uma estratégia inovadora da incorporadora no segmento de condomínios horizontais. Durante o meeting, a diretora comercial e de marketing da FGR anunciou uma grande novidade sobre o projeto, que até então, era um segredo guardado a sete chaves. Segundo Camila, dentro de uma proposta de oferecer o máximo de comodidade aos moradores, o Jardins Montreal irá contar com restaurante, padaria e empório dos mesmos criadores do Grupo Iz, que atualmente assina e administra os mais renomados restaurantes de Goiânia.

 “Assim como tivemos no Jardins Grécia, o Montreal irá contar com a parceria da rede CNA de Escolas de Idiomas, que terá uma unidade dentro do condomínio oferecendo cursos de inglês e espanhol para adultos e crianças. Sem falar que os moradores desse próximo condomínio da FGR contarão com duas escolas referenciais na região, a Maple Bear e o Colégio Ethos”, completa a diretora.

Durante o meeting a diretora comercial e de marketing da FGR também destacou a localização do empreendimento, que segundo ela, será a melhor localização dentre os condomínios na região da divisa entre Goiânia e Senador Canedo. “A FGR já trouxe a infraestrutura com a construção de um novo acesso ligando a Avenida Progresso, em Senador Canedo, a região dos grandes condomínios em Goiânia. Com isso, esse é um empreendimento que estará a seis minutos do Alpha Mall e a oito minutos do Shopping Flamboyant. Então, realmente, quando o cliente vai até lá, ele já não sente mais que é um lugar distante. Já ficou dentro da cidade de Goiânia”, explica a diretora da FGR.

Sobre as tipologias e metragens das casas e dos lotes, o Jardins Montreal irá trazer sobrados de 150 metros quadrados até 182,40, sendo quatro quartos e três suítes; já as casas térreas serão de 110 metros quadrados, podendo chegar até 142,05 metros quadrados, com tipologias de três quartos, com duas ou três suítes. Já os lotes terão metragens a partir de 250 metros, podendo chegar até 470,5  metros quadrados.

*Com informações Comunicação Sem Fronteiras

Comentários