Finais do JEEM de Atletismo começam no Forte Marechal Hermes
A competição continua nesta quinta-feira (09) com a grande final e a premiação
Foto: Rui Porto Filho
"O atletismo e todas as modalidades do JEEM mostram o quanto o esporte é uma ferramenta poderosa de formação. Neste ano, com quase quatro mil alunos participando, reforçamos o compromisso da Secretaria de Educação em promover não apenas o aprendizado em sala, mas também valores como disciplina, respeito e superação", pontuou o secretário de Educação, Matias Mendes.

O secretário Executivo de Educação Básica, Adalmir Cardoso, destacou a tradição dos jogos estudantis e o destaque nacional do atletismo macaense. “O atletismo é uma modalidade que já tem a essência da cidade, trazendo muito orgulho. É através da escola que a gente consegue lapidar essa garotada, tendo o JEEM como uma vitrine”, disse.

Representando o comandante do Forte Marechal Hermes, capitão Bruno Trentine Lopes Ribeiro, o subcomandante o capitão Gustavo de Azevedo Carvalho Moura, deu as boas vindas aos estudantes. “Desejamos um bom empenho de todos e que o Forte Marechal Hermes sempre estará de portas abertas para receber iniciativas que valorizam a educação e o esporte”, pontuou.

O clima era de animação entre os estudantes, especialmente os que disputaram as semifinais do atletismo, uma das modalidades mais tradicionais da cidade. Muitos que despontam com o seu talento estavam presentes para incentivar e atuar no apoio.
O evento realizado em parceria das Secretarias de Educação e Esporte, tem como objetivo usar o esporte como um agente de integração entre as escolas e visa a valorização dos alunos, que se sentem protagonistas em um momento especial.


A 31ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 2025 (JEEM), que segue até o dia 16 de outubro, contou com oito modalidades esportivas e reuniu mais de cinco mil alunos.
