Treinos livres marcam o sábado do Campeonato Estadual de Motocross
Adrenalina e muita emoção marcaram o treino livre neste sábado (18)
Foto: Maurício Porão
Por Liliane Barboza
Adrenalina e muita emoção marcaram a realização dos treinos livres neste sábado (18), do Campeonato Estadual de Motocross, que está sendo realizado na pista da Virgem Santa, ao lado do Hospital Público de Macaé (HPM). O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, por meio da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro (Femerj).
Os pilotos tiveram que mostrar toda a sua desenvoltura e talento em uma pista de 1.200 metros, com 8 metros de largura. De acordo com a organização do campeonato foram mais de 300 inscrições e o campeonato conta com a participação de pilotos de várias cidades.
Foto: Maurício Porão
O presidente da Femerj, Evandro Maurício Féo, comentou que a nova pista de Macaé como uma das melhores do estado e do país.
“Estão inscritas desde crianças de 6 anos de idade a pessoas acima de 60 anos. É bem familiar. Estamos planejando isso há mais de um ano. Hoje estamos fechando aqui a volta a Macaé com chave de ouro. É uma das melhores pistas do Estado do Rio e até em nível de Brasil”, disse.
Foto: Maurício Porão
O secretário de Esportes,César Maillet, disse que a pista é profissional e que o local conta com toda infraestrutura adequada para receber o evento.
“O espaço tem arquibancada para mais de mil pessoas e toda infraestrutura, com tendas, praça de alimentação e segurança para os esportistas e para o público", disse.
O piloto Gabriel Cirino de apenas 16 anos veio da cidade de São Pedro em São Paulo.
"É a primeira vez que participo de uma competição na cidade de Macaé e estou otimista e pretendo ganhar. Vou participar das categorias MX1, MX2 e Força Livre", contou entusiasmado, acrescentando que é apaixonado pelo esporte há 12 anos, incentivado pelo seu pai.
Foto: Maurício Porão
Por medida de segurança, não é permitida a entrada no espaço do evento com alimentos e bebidas.
*Com informações Secom Macaé