"Verde de Maduro" e com fome de gols

Um Serra Macaense avassalador goleia o Itaborai por 4 a 1

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Ascom SM/ Por Diego Carvalho

 

Com dois gols de Diego Torres, um de Iago e um de João Marcos, o Serra Macaense bateu o Itaboraí por 4 a 1 na tarde deste sábado (22), no Estádio Ferreirão e chegou aos nove pontos na tabela de classificação da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca – Série B1. Em uma partida com amplo domínio do Verdão, apesar do susto do empate momentâneo no começo do segundo tempo, a equipe mostrou maturidade para buscar o resultado. O próximo compromisso do time será na quinta-feira (27), às 15h, diante do Campos, na partida de volta da Copa Rio.

 

O jogo

O primeiro tempo foi praticamente todo do Serra Macaense. Com mais volume de jogo e boas chegadas ofensivas, a equipe do técnico Luiz Felipe abriu o marcador logo aos 12 minutos. Maurício Tomazi cobrou lateral dentro da área, a defesa afastou parcialmente, Iago dominou e chutou forte para marcar o gol inaugural da partida. Com consistência no meio de campo e solidez defensiva, a equipe criou pelo menos mais três oportunidades claras para ampliar o escore, porém, pecou no último toque. Na parte final dos 45 minutos iniciais, o Itaboraí tentou exercer uma pequena pressão, mas sem sequer finalizar com perigo.

Na volta do intervalo, o adversário permanecia recuado e saía pouco, mas numa bola parada chegou ao empate, aos 14min da etapa complementar. No entanto, sem se deixar abater, o Verdão foi novamente para o ataque e logo aos 17min, Daniel cruzou para o meio, Iago dividiu com o goleiro e Diego Torres, que já tinha boa atuação, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Serra Macaense. E o número 11 estava mesmo inspirado. Três minutos depois, após belíssima jogada entre Daniel e Vico, o meia recebeu dentro da área a assistência perfeita do volante e apenas cumprimentou o goleiro para fazer o terceiro gol. Já no quarto gol, Diego Torres deu assistência que rasgou a defesa oponente, até a bola chegar em João Marcos, que recém entrara. O centroavante tirou do goleiro para fazer mais um e dar números finais ao confronto, aos 34min.

A equipe do técnico Luiz Felipe atuou com Jonathan, Daniel, Leandrão, Igor e Maurício Tomazi; Gradici, Vico, Gabriel Correia (João Marcos – 32min/2°T) e Diego Torres (Washington – 42min/2°T); Iago (Anderson Manga – 27min/2°T) e Jacó.

Comentários

Mais Notícias |